Falcon 9 será lançado nesta terça-feira (7) com impulsionador utilizado em maio

Por Natalie Rosa | 06 de Agosto de 2018 às 17h00
TUDO SOBRE

SpaceX

A SpaceX está pronta para enviar ao espaço o foguete Falcon 9 na próxima terça-feira (7), no Cabo Canaveral, na Flórida.

O foguete de 22 metros deve deixar a Terra para transportar o satélite Merah Putih, de propriedade da Telkom, da Indonésia, antes conhecido como Telkom 4. O objeto espacial deve entrar em órbita geoestacionária a quase 36 mil quilômetros de distância sobre o Equador.

O foguete foi testado pela SpaceX na última quinta-feira, e a empresa confirmou que será reutilizado o impulsionador usado em 11 de maio no voo inaugural Falcon 9 Block 5.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Entre os aprimoramentos feitos no Block 5 estão um escudo térmico mais reforçado, pernas de pouso retráteis e outras modificações necessárias para a conclusão de outras missões. A SpaceX acredita que após manutenções e inspeções mais invasivas, o relançamento será um sucesso.

O lançamento será transmitido ao vivo no YouTube a partir das 2h18 (horário de Brasília) da madrugada de segunda para terça-feira.

INSIRA O TEXTO OU APAGUE ESSA LINHA!

Fonte: Space Flight Now

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.