Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fabricante alemã de satélites agora também desenvolve seus próprios foguetes

Por| 30 de Agosto de 2019 às 08h40

Link copiado!

AccuWeather
AccuWeather

Uma fabricante alemã de satélites chamada OHB SE está agora desenvolvendo um foguete para lançar pequenas cargas ao espaço e, com isso, competir com outras empresas privadas que já trabalham nesse setor, como é o caso da SpaceX. Eles já têm até mesmo um período estipulado para o voo inaugural do novo foguete: o final de 2021.

Com uma equipe de cerca de 35 funcionários em Augsburg, no sul da Alemanha, a empresa trabalha naquilo que eles chamam de “mini-lançador”, projetado para levar pequenas cargas para a órbita terrestre, com uma estratégia de baixo custo. Os principais componentes do foguete já foram desenvolvidos e testados.

Ao entrar no mercado de fabricação de foguetes, a OHB se tornaria mais independente dos grandes lançadores que atualmente dominam o setor, dando-lhe mais flexibilidade e maior controle de custos. Por enquanto, os satélites da empresa são lançados por outras companhias, como a Arianespace e a SpaceX. Agora, a OHB quer se tornar sua própria cliente e lançar seus próprios satélites sem depender de mais ninguém.

Fonte: Bloomberg