Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Estrela de Saturday Night Live não estará em próximo voo da Blue Origin

Por| Editado por Patricia Gnipper | 18 de Março de 2022 às 09h30

Link copiado!

Blue Origin
Blue Origin

Na quinta-feira (17), a Blue Origin informou que o ator Pete Davidson não fará mais parte de seu próximo voo suborbital. Sem revelar o motivo da mudança, a empresa apenas revelou que a missão NS-20, que aconteceria no próximo dia 23, foi adiada para 29 de março.

Além disso, a Blue Origin disse que um novo convidado será anunciado pelos próximos dias para substituir o assento de Davidson e se juntar aos outros cinco clientes da missão.

Abaixo, você confere a notícia original na íntegra, que informava a participação do astro norte-americano:

A Blue Origem realizará seu próximo voo suborbital com o veículo New Shepard no próximo dia 23. A bordo da nave, estará o ator Pete Davidson, estrela do programa norte-americano Saturday Night Live, ao lado de mais cinco outros tripulantes. O lançamento está marcado para as 10h30 (horário de Brasília), a partir das instalações da empresa no oeste do Texas.

Continua após a publicidade

O próximo voo, chamado NS-20, será o quarto voo espacial tripulado da Blue Origin e a 20ª decolagem da nave New Shepard. Além de Davidson, a missão contará com o empresário Marty Allen, o casal filantropo Sharon Hagle e Marc Hagle, o professor Jim Kitchen e George Nield, presidente da Commercial Space Technologies.

George Nield tem longa experiência no setor de voos espaciais. Antes de presidir a Commercia, ele atuou como administrador associado do Escritório Espacial Comercial da Administração Federal de Aviação dos EUA. Nield também gerenciou o Escritório de Integração de Voo do programa de ônibus espaciais da NASA.

Continua após a publicidade

Davidson embarcará na missão como convidado, o que significa que ele não está pagando pela viagem, ao contrário dos outros cinco clientes. A Blue Origin não revelou o valor do acento a bordo da nave New Shepard, mas a concorrente Virgin Galactic cobra US$ 450.000 para viagem com seu avião espacial VSS Unity.

Até agora, a Blue Origin voou com pelo menos uma celebridade em cada uma de suas três primeiras viagens. No primeiro voo, o fundador da Blue Origin, Jeff Bezos, decolou com três pessoas, incluindo Wally Funk, em julho do ano passado. Já em outubro, foi a vez de William Shatner, eternizado como o ator que deu vida ao capitão James T. Kirk na geração original de Star Trek. Por fim, no terceiro voo realizado em dezembro do ano passado, o apresentador Michael Strahan, do programa Good Morning America, entrou na lista de passageiros célebres.

A New Shepard fica a mais de 100 km acima da superfície voando por cerca de 11 minutos, permitindo que os passageiros experimentem alguns minutos de sensação de ausência de peso, além de observarem a bela curvatura da Terra com a escuridão do espaço logo ao fundo.

Continua após a publicidade

*Esta notícia foi publicada originalmente em 15/03, sendo atualizada e republicada em 18/03

Fonte: Blue Origin, Via Space.com