Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Este pode ser o design da picape elétrica Tesla que a SpaceX quer levar a Marte

Por| 21 de Novembro de 2019 às 22h30

Link copiado!

Stephen Mason/ Youtube
Stephen Mason/ Youtube
Tudo sobre Tesla

A Tesla apresentará oficialmente sua picape elétrica Cybertruck nesta quinta-feira (21), às 23h (horário de Brasília). O design da caminhonete tem sido mantido em segredo até agora, mas o CEO Elon Musk usou o Twitter há algumas horas para provocar ainda mais a curiosidade do seu público.

Em seu tweet, ele afirma que a edição pressurizada do Tesla Cybertruck será o "caminhão oficial de Marte", uma declaração que não revela muito sobre o design, mas pode revelar bastante sobre as intenções do fundador da Tesla e da SpaceX.

Como ainda há tempo para especulações, alguns chegaram a levantar a hipótese de que o design do Cybertruck estava esse tempo todo exibido em uma das imagens de conceito da base marciana planejada por Musk. A imagem foi divulgada há algum tempo e mostra foguetes, pistas e… um caminhão futurista.

Continua após a publicidade

Musk havia dito anteriormente que o Cybertruck iria se parecer com um "veículo blindado de transporte pessoal vindo do futuro". Ele também afirmou que o automóvel seria “cheio de titânio”, o que provavelmente dará um aspecto metálico. E a imagem do veículo na base marciana se encaixa nessa descrição.

Além disso, a Tesla também twittou o vídeo abaixo, que mostra o estilo de linhas do veículo, o que também corresponde ao caminhão ilustrado nos conceitos de Marte.

Continua após a publicidade

A Telsa já confirmou que o caminhão será chamado de "CYBRTRK", e revelou que o veículo elétrico contará com carga para um alcance de 400 a 500 milhas (algo entre 643 a 805 km), terá seis lugares e custará a partir de US$ 50.000. Musk também sugeriu que a versão topo de linha será alimentada por um motor duplo.

Claro, tudo isso são apenas especulações, e o design verdadeiro do veículo pode ser algo bem diferente. Musk já afirmou em outra ocasião que a caminhonete é “parcialmente influenciada” pelo filme 007: O espião que me amava, por sinal.

Continua após a publicidade

O lançamento do Cybertruck acontecerá perto da fábrica de foguetes da SpaceX, em Los Angeles, e o evento será transmitido ao vivo no site da Tesla.

Fonte: MSPowerUser