Elon Musk posta vídeo de animação mostrando como será lançamento do Falcon Heavy

Por Redação | 08 de Agosto de 2017 às 14h19

Previsto para ser lançado em novembro, o Falcon Heavy agora pode ser vislumbrado por meio de um vídeo de animação publicado por Elon Musk em sua conta do Instagram. O foguete será o mais poderoso da história, com capacidade de carregar 63 toneladas de equipamentos para a órbita da Terra.

No vídeo, podemos ver como o lançamento será realizado em três etapas. De acordo com os engenheiros da SpaceX, o foguete pesa 1.430 toneladas e, além de levar suprimentos para a Estação Espacial Internacional, ele poderá transportar pessoas para a Lua ou Marte — tudo dependendo de como estão os planos da companhia do bilionário para iniciar a exploração comercial do espaço.

First draft animation of the Falcon Heavy three core launch. FH is twice the thrust of the next largest rocket currently flying and ~2/3 thrust of the Saturn V moon rocket. Lot that can go wrong in the November launch ...

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A post shared by Elon Musk (@elonmusk) on

Ainda assim, apesar de toda a inovação e quebra de recordes que a SpaceX tem em vista com o lançamento do Falcon Heavy, “muita coisa pode dar errada durante o lançamento em novembro”, ponderou Musk na publicação. Isso porque a SpaceX tem um histórico de lançamentos mal-sucedidos com um outro foguete, o Falcon 9, que acabou sendo enviado à órbita e retornando em segurança após uma série de contratempos.

Fonte: BGR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.