Publicidade

Elon Musk divulga primeira imagem do novo traje espacial da SpaceX

Por| 23 de Agosto de 2017 às 13h03

Link copiado!

Elon Musk divulga primeira imagem do novo traje espacial da SpaceX
Elon Musk divulga primeira imagem do novo traje espacial da SpaceX
Tudo sobre SpaceX

Elon Musk é um dos grandes nomes da tecnologia atual, sendo um dos responsáveis pelos modernos carros elétricos e autônomos da Tesla e pelo projeto de construção do túnel despressurizado Hyperloop.

Além disso, o famoso empreendedor também declarou sua intenção de estabelecer uma colônia em Marte como um dos grandes objetivos da SpaceX. Desta vez, Musk comemora mais um avanço de sua companhia para atingir esta ambiciosa missão com a revelação de um novo traje espacial.

Publicada nesta quarta-feira (23) no perfil oficial de Musk no Instagram, a imagem do traje espacial, desenvolvido pela SpaceX, possui características visuais muito interessantes, lembrando um pouco estilo dos capacetes futuristas da dupla de música eletrônica Daft Punk.

First picture of SpaceX spacesuit. More in days to follow. Worth noting that this actually works (not a mockup). Already tested to double vacuum pressure. Was incredibly hard to balance esthetics and function. Easy to do either separately. Uma publicação compartilhada por Elon Musk (@elonmusk) em Ago 23, 2017 às 12:59 PDT
Continua após a publicidade

De acordo com a publicação, a foto não é de um protótipo, mas sim de um modelo real, que, inclusive, já foi testado em pressão a vácuo dupla. Musk também comentou que foi extramamente difícil desenvolver um traje que equilibrasse os aspectos de estética e funcionalidade.

Embora o novo traje seja muito mais interessante em comparação aos modelos convencionais da NASA, é importante ressaltar que ele não será utilizado pelos astronautas em incursões fora da espaçonave.