Comunidade que pretende morar na Lua divulga modelo de cidade espacial

Por Redação | 16 de Junho de 2017 às 07h00

Parece que os planos de construir cidades no espaço não são exclusivos de Elon Musk e Jeff Bezos. Um projeto elaborado no ano passado pelo empresário russo Igor Ashurbeyli tem como objetivo formar a primeira nação espacial.

Batizada como Asgardia, a comunidade pretende lançar um satélite em setembro deste ano com informações sobre os asgardianos, como se autodenominam as pessoas que pretendem viver em colônias espaciais. A ideia é que os dados contendo imagens e mensagens sejam enviados para fora da Terra em um disco rígido, que poderá ser acessado por seres extraterrestres ou humanos que eventualmente habitem territórios no espaço.

A ideia está parecendo muito absurda? Pois saiba que os asgardianos estão levando seus planos tão a sério que já até divulgaram o modelo de sua base espacial. De acordo com as informações, a expectativa é de que uma cidade seja instalada na órbita terrestre e outra na Lua.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

É verdade que não se sabe se o projeto é viável para ser colocado em prática, mas a imagem mostra que os objetivos são ambiciosos. Com mansões e carros voadores, dá para perceber que os asgardianos pretendem viver como extraterrestres de luxo. Confira.

Fonte: Iflscience

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.