Clarão no céu causado por suposto meteoro aterroriza moradores da Bahia

Por Ares Saturno | 23 de Fevereiro de 2018 às 08h48

A população de Monte Gordo, um distrito do município de Camaçari, próximo a Salvador, tomou um susto na noite da última terça-feira (20) ao avistar luzes muito fortes vindas do céu.

O clarão foi registrado por diversos moradores em vídeo, e pôde ser visto em várias regiões próximas a Salvador. O agricultor Ednei Almeida estava preparando um lote para construção quando foi surpreendido pelas luzes vindas do céu e sentiu o chão estremecer. Ele filmou todo o evento, que ocorreu no espaço vizinho ao seu lote.

Um material com aparência metálica foi encontrado por Ednei e os vizinhos que o acompanhavam. O caso está sendo tratado como se fosse um fragmento de meteorito. Entretanto, a Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon) admite a possibilidade de partes de um foguete russo ter caído na Bahia.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Vale lembrar que meteoros são eventos causados por qualquer tipo de corpo estranho que, vindo do espaço, adentra a atmosfera terrestre com grande velocidade, entrando em combustão.

Outra questão sem explicações é o fato de que o clarão foi avistado em Monte Gordo e em Ilhéus. O problema é que um só meteoro não seria capaz de provocar um clarão que pudesse atingir as duas localidades ao mesmo tempo, dadas as distâncias entre os municípios.

A peça encontrada em Monte Gordo foi está sendo analisada pelas autoridades para determinar suas possíveis origens. 

Fonte: G1

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.