Siga o @canaltech no instagram

China quer lançar até 2020 “lua artificial” para iluminação noturna

Por Rafael Arbulu | 18 de Outubro de 2018 às 10h56
Divulgação

Um projeto bem ousado do governo chinês pode ser executado até o ano de 2020. Segundo o jornal People’s Daily, a China quer, por meio de sua Corporação de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (CASC), lançar um satélite de iluminação noturna artificial — vulgarmente chamado de “Lua artificial” — no intuito de eliminar postes elétricos na cidade de Chengdu.

Segundo Wu Chunfeng, chairman do Instituto de Pesquisa em Sistemas e Tecnologia Microeletrônica Aeroespacial de Chengdu, o satélite artificial deve complementar o brilho emitido pela Lua à noite, supostamente eliminando a necessidade de iluminação elétrica local. Wu ainda disse que o brilho da “Lua artificial” é cerca de oito vezes maior do que a do satélite natural da Terra.

O satélite terá capacidade de iluminar uma área entre 10 e 80 quilômetros de diâmetro e não trará impacto na rotina natural de animais noturnos nem afetará a observação astronômica.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Projeto chinês quer posicionar uma "Lua" artificial até 2020, para iluminação noturna e a eliminação de postes elétricos na cidade de Chengdu

Fonte: People's Daily

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.