Cápsula da SpaceX realiza nova entrega para a Estação Espacial Internacional

Por Redação | 16 de Agosto de 2017 às 15h42
photo_camera SpaceX

A cápsula Dragon, da SpaceX, acaba de completar mais uma entrega de sucesso à Estação Espacial Internacional (ISS). Dessa vez, a nave levou 3 toneladas de suprimentos e equipamentos científicos à órbita terrestre, transportando também uma carga de sorvetes para os astronautas.

A Dragon estava equipada com quase 3 mil quilos de alimentos e equipamentos para a equipe Expedition 52, que vive na ISS atualmente. A missão foi enviada na segunda-feira (14) e chegou a seu destino nesta quarta (16) por meio de um foguete Falcon 9, que, na sequência, retornou à Terra em segurança.

A missão, chamada SpaceX-12, é a última que faz parte do contrato da companhia de Elon Musk com a NASA para o envio de suprimentos à ISS, representando o 36º voo da cápsula Dragon, mostrando o potencial da tecnologia da SpaceX para a exploração espacial.

Entre os equipamentos científicos que a Dragon levou desta vez, estão um experimento com proteínas para uma pesquisa contra o mal de Parkinson, além de um experimento para criar tecido pulmonar a partir de células-tronco, e 20 ratos vivos que ajudarão os cientistas a estudar os efeitos no organismo com a longa exposição ao espaço. Também foi enviado um pequeno satélite do Departamento de Defesa dos Estados Unidos para estudar raios cósmicos.

A cápsula Dragon permanecerá acoplada à ISS por cerca de um mês, até que os experimentos científicos realizados em órbita sejam completados, para que a mesma nave os traga de volta à Terra.

Fonte: Space.com

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.