Boeing investirá US$ 20 milhões na Virgin Galactic para levar humanos ao espaço

Por Daniele Cavalcante | 09 de Outubro de 2019 às 14h35
Virgin Galactic
Tudo sobre

Boeing

Saiba tudo sobre Boeing

Ver mais

A Virgin Galactic, empresa de voos espaciais que está se preparando para levar turistas à órbita da Terra, vai receber US$ 20 milhões em investimentos da Boeing. É que as duas companhias vão trabalhar juntas para expandir o acesso comercial ao espaço e criar tecnologias inovadoras em conjunto.

De acordo com Brian Schettler, diretor gerente sênior da Boeing HorizonX Ventures, "o investimento estratégico da Boeing facilita nosso esforço para impulsionar a comercialização do espaço e ampliar o acesso do consumidor a novas formas de transporte seguras, eficientes e ambientalmente responsáveis". Ao trabalhar com a Virgin Galactic e com outras empresas, a Boeing espera ajudar que as viagens turísticas no espaço se tornem logo uma realidade.

Em julho, a Virgin Galactic anunciou sua intenção de se tornar uma empresa de capital aberto, através de uma junção dos seus negócios com a Social Capital Hedosophia Holdings Corp. O investimento da Boeing será em troca das novas ações da Virgin Galactic e, portanto, depende que essa transação seja concluída com sucesso. A previsão para que isso ocorra é no quarto trimestre de 2019, o que significa que pode demorar ainda cerca de três meses.

Se tudo acontecer como esperado, o investimento unirá duas empresas “com vasta experiência na indústria espacial”, diz a Virgin Galactic em seu comunicado. Ela é pioneira por ser a primeira e única empresa a colocar humanos no espaço em um veículo construído para serviços comerciais. Além disso, ela está finalizando o Gateway to Space, um "espaçoporto" para acolher os clientes e realizar as operações de voos espaciais.

A Boeing, por sua vez, tem experiência no transporte de pessoas para a órbita e na construção e operação de grandes estruturas por lá. Ela participa de todos os programas espaciais tripulados dos EUA, é a principal contratada particular da NASA para a Estação Espacial Internacional (ISS) e está preparando a Starliner, uma nave espacial reutilizável para lançamento de astronautas à ISS.

Ainda não há alguma informação adicional sobre essa parceria, nem sobre projetos futuros, então teremos que aguardar tudo se concretizar para conhecermos mais sobre os planos das empresas para o setor de viagens comerciais ao espaço.

Fonte: Virgin Galactic

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.