Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Blue Origin diz não estar interessada em competição com a SpaceX

Por| 01 de Março de 2018 às 17h53

Link copiado!

Blue Origin diz não estar interessada em competição com a SpaceX
Blue Origin diz não estar interessada em competição com a SpaceX
Tudo sobre SpaceX

Ao contrário do que foi visto durante a Guerra Fria, a corrida espacial da atualidade não está exatamente em clima de competição, mas sim de cooperação. As empresas privadas de exploração espacial têm lançados seus foguetes na imensidadão, muitas vezes levando cargas espaciais para diversas nações, sem grandes rivalidades.

E foi nesse clima amistoso que Caitlin O'Keefe Dietrich, chefe de relações públicas da Blue Origin, disse, durante uma entrevista ao site Engadget, quando foi questionada sobre competir com a SpaceX de Elon Musk: "O espaço é um lugar grande. Não é um jogo onde um perde e o outro ganha".

As estratégias de negócios da Blue Origin são muito diferentes das estratégias da SpaceX. Enquanto a empresa de Elon Musk ataca em diversas vertentes, experimentando hipóteses e fazendo de tudo isso um grande show para os cidadãos boquiabertos que ficam animados com as possibilidades reveladas, a Blue Origin é mais focada, pensa no longo prazo e planeja cuidadosamente seus lançamentos. Sobre essa característica madura da Blue Origin, Dietrich comenta: "Nossa filosofia é usar uma abordagem gradual e progressiva para o desenvolvimento de nossos programas de tecnologia espacial. Essa abordagem tem nos dado muito progresso, até o momento".

O espaço é imenso e tudo indica que ele esteja em expansão. Isso significa que não há motivos para ver as duas empresas, tão diferentes entre si e nas suas formas de operar, em um combate sangrento que, ao invés de contribuir para que saibamos cada vez mais sobre o vazio que nos ronda, pode acabar tornando a descoberta do espaço uma mera corrida mercadológica, colocando a ganância acima da curiosidade.

Continua após a publicidade

Fonte: Engadget