Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Blue Origin compra empresa de robótica espacial chamada Honeybee

Por| Editado por Patricia Gnipper | 27 de Janeiro de 2022 às 10h10

Link copiado!

Blue Origin
Blue Origin

A Honeybee Robotics está sendo comprada pela Blue Origin, conforme divulgado pela empresa de sistemas robóticos espaciais. O acordo está em andamento entre a dona da Honeybee, Ensign-Bickford Industries, e a Blue Origin — e deve ser finalizado no próximo mês.

A Honeybee se destaca na indústria espacial por desenvolver diversos sistemas robóticos para uso de missões espaciais. Entre seus trabalhos, estão os sistemas de coleta de amostras enviadas a Marte, além do que será lançado para a lua de Saturno, Titã, através da missão Dragonfly, da NASA.

Continua após a publicidade

O presidente da Honeybee, Kiel Davis, disse ser um grande passo à frente ao se juntar com a Blue Origin. Ele espera que as empresas expandam a capacidade de superar os desafios no transporte espacial de próxima geração, além da mobilidade espacial e exploração planetária.

Brent Sherwood, vice-presidente sênior de programas de desenvolvimento avançado da Blue Origin, destacou a empolgação de ter a Honeybee na equipe. “Valorizamos a marca, o talento, a experiência única e as linhas de produtos da empresa”, acrescentou Sherwood.

Fundada em 1983, a Honeybee Robotics começou a elaborar projetos para a NASA em 1986. Desde então, ela já desenvolveu mais de mil projetos para os mais diversos clientes. A empresa também se dedica ao setor de mineração e energia terrestre e em 2017 ela foi comprada pela Ensign-Bickford.

Os termos da aquisição ainda não foram divulgados, mas a Blue Origin disse que manterá a Honeybee como uma entidade à parte, mantendo as características de seus produtos e clientes.

Continua após a publicidade

Fonte: Honeybee Robotics; Via: SpaceNews