Astronauta japonês cresce 9 centímetros em 3 semanas no espaço (só que não)

Por Redação | 10 de Janeiro de 2018 às 16h20

Norishige Kanai, astronauta japonês que está na Estação Espacial Internacional (ISS), está preocupado pois já cresceu 9 centímetros em apenas três semanas no espaço. E isso foi descoberto pois, antes do embarque, os astronautas têm suas medidas e peso registrados.

"Eu cresci como uma planta", brincou, dizendo, ainda, que ficou surpreso pois não havia crescido mais desde a época da escola. Agora, ele não tem certeza se ficará bem acomodado na cápsula Soyuz, que o trará de volta à Terra ao final da missão, já que Kanai media 1,80m antes da viagem, sendo considerado bem mais alto do que a média japonesa, que é de 1,71m.

A declaração, naturalmente, acabou virando uma piada pronta nas redes sociais, com muitos baixinhos e baixinhas por aí desejando passar férias na ISS para ver se crescem mais um pouco, mesmo depois de adultos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Mas por que isso acontece? É que a coluna vertebral de astronautas em ambientes de gravidade zero pode se estender, causando o crescimento. Mas a altura do indivíduo volta ao normal quando eles retornam ao campo gravitacional da Terra.

Perdão pelo vacilo

Poucas horas após a notícia percorrer os quatro cantos da internet, Kanai se desculpou publicamente dizendo que 9 centímetros teria sido um exagero de sua parte, e que novas medições, contando com a ajuda de um colega de ISS, revelaram que seu crescimento no espaço foi de apenas 2 centímetros (algo dentro do normal para esse tipo de situação).

Fonte: Space Daily, Fox News

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.