Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Astronauta Christina Koch quebrará recordes e ficará 328 dias no espaço

Por| 18 de Abril de 2019 às 21h50

Link copiado!

NASA
NASA
Tudo sobre NASA

Apesar de não ter conseguido protagonizar a primeira caminhada espacial totalmente feminina, que deveria ter acontecido no final de março mas não foi possível por falta de trajes espaciais do tamanho ideal para suas dimensões, a astronauta Christina Koch, da NASA, terá seu nome marcado na história da exploração espacial de qualquer maneira. É que ela, ao receber uma extensão de sua missão na Estação Espacial Internacional (ISS), quebrará recordes e ficará um total de 328 dias no espaço.

Dessa maneira, Koch só retornará à Terra em fevereiro de 2020, tornando-se a primeira astronauta da NASA a permanecer no espaço de maneira contínua por tanto tempo, e superando o recorde anterior de 288 dias alcançado pela astronauta aposentada Peggy Whitson. Scott Kelly é o atual detentor do recorde de maior quantidade de dias vividos no espaço por um astronauta estadunidense, depois de passar 340 dias na ISS — mas nenhum astronauta estadunidense já chegou perto do recorde da cosmonauta russa Valery Polyakov, que passou incríveis 438 dias no espaço quando esteve a bordo da estação espacial Mir na década de 1990.

"Astronautas demonstram incrível capacidade de recuperação e adaptabilidade em resposta à longa duração de voos espaciais. Isso permitirá missões de exploração bem-sucedidas com astronautas saudáveis e prontos para um bom desempenho. A NASA está procurando aplicar o que aprendemos em astronautas no espaço por mais de 250 dias, e a missão estendida de Koch fornecerá dados adicionais para o programa de pesquisa humana da NASA para continuar a apoiar futuras missões à Lua e a Marte", declarou Jennifer Fogarty, da agência espacial.

Continua após a publicidade

Fonte: NASA