Asteroide "potencialmente perigoso" vai passar perto da Terra dia 4 de fevereiro

Por Redação | 22 de Janeiro de 2018 às 10h15
Notícias ao Minuto

Um grande asteroide está prestes a passar próximo da Terra nas próximas semanas, segunda a Nasa. Batizado de 2002 AJ192, o asteroide foi descoberto em 2002 e vem sendo rastreado desde então.

Com 1,12 quilômetro de largura, ele é maior do que o arranha-céu mais alto do mundo, o Burj Khalifa, e está a apenas 7,5 milhões de quilômetros de distância do nosso planeta. Apesar de ser classificado como "potencialmente perigoso", a Nasa afirma que o AJ192 deve passar a 42 milhões de quilômetros da Terra, sem causar transtornos.

Ainda de acordo com a Nasa, mais de mil asteroides e cometas são classificados como perigosos, então não há motivos para preocupações, pois o fator não significa que haverá impacto com a Terra. 

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"Nós sabemos que este objeto não é um dos que possam colidir com a Terra nos próximos 100 anos e ainda não sabemos de asteroides que têm chances significativas de atingir a Terra nos próximos 100 anos, mas nunca sabemos o que podemos encontrar em nossas descobertas", conta Paul Chodas, responsável pelos estudos.

A previsão é que o asteroide "raspe" a Terra no próximo dia 4 de fevereiro.

Fonte: Time

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.