Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Após o eclipse, grupo se reúne para observar o céu noturno nesta sexta (27)

Por| 25 de Julho de 2018 às 23h50

Link copiado!

Após o eclipse, grupo se reúne para observar o céu noturno nesta sexta (27)
Após o eclipse, grupo se reúne para observar o céu noturno nesta sexta (27)

Na próxima sexta-feira (27), acontecerá o eclipse lunar mais longo do século XXI. O fenômeno será visível aqui do Brasil e, por isso, o pessoal do Clube de Astronomia de São Paulo (CASP) decidiu reunir entusiastas da astronomia em São Paulo para observar o céu noturno após o testemunho do acontecimento histórico.

Na capital paulista, o eclipse não será total, mas parcial o suficiente para manter a mágica do fenômeno. O eclipse deve começar por volta das 17h30. E, ainda que a observação do eclipse em São Paulo não seja perfeita, o evento Telescópios na Rua está marcado para as 19h. Neste horário, o eclipse estará em seu estágio final, mas a intenção da equipe é contemplar o céu noturno com telescópios, permitindo uma melhor visualização dos planetas observáveis a olho nu, além da superfície da Lua, naturalmente.

A edição especial do Telescópios na Rua na noite do eclipse acontece na sexta-feira (27) a partir das 19h, com encontro marcado na estação Jardim São Paulo do metrô. A reunião é gratuita, sendo aberta para toda a família. Contudo, o evento pode ser cancelado caso o tempo esteja nublado demais, ou em caso de chuva.

Mais detalhes sobre a programação de atividades do CASP podem ser encontrados no site do Clube.