Após o eclipse, grupo se reúne para observar o céu noturno nesta sexta (27)

Por Patrícia Gnipper | 25 de Julho de 2018 às 23h50

Na próxima sexta-feira (27), acontecerá o eclipse lunar mais longo do século XXI. O fenômeno será visível aqui do Brasil e, por isso, o pessoal do Clube de Astronomia de São Paulo (CASP) decidiu reunir entusiastas da astronomia em São Paulo para observar o céu noturno após o testemunho do acontecimento histórico.

Na capital paulista, o eclipse não será total, mas parcial o suficiente para manter a mágica do fenômeno. O eclipse deve começar por volta das 17h30. E, ainda que a observação do eclipse em São Paulo não seja perfeita, o evento Telescópios na Rua está marcado para as 19h. Neste horário, o eclipse estará em seu estágio final, mas a intenção da equipe é contemplar o céu noturno com telescópios, permitindo uma melhor visualização dos planetas observáveis a olho nu, além da superfície da Lua, naturalmente.

A edição especial do Telescópios na Rua na noite do eclipse acontece na sexta-feira (27) a partir das 19h, com encontro marcado na estação Jardim São Paulo do metrô. A reunião é gratuita, sendo aberta para toda a família. Contudo, o evento pode ser cancelado caso o tempo esteja nublado demais, ou em caso de chuva.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Mais detalhes sobre a programação de atividades do CASP podem ser encontrados no site do Clube.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.