Publicidade

Acompanhe ao vivo a transmissão do lançamento do Falcon 9 da SpaceX

Por| 30 de Janeiro de 2018 às 14h34

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre SpaceX

A missão Zuma da SpaceX deixou muita gente paranoica por conta do caráter confidencial da carga, que pertencia ao governo dos EUA. Lançada em 7 de janeiro, a missão aparentemente deu errado e, segundo a versão oficial apresentada pela empresa de Elon Musk e confirmada pela força aérea estadunidense, o satélite secreto foi completamente destruído no processo.

Entretanto, a SpaceX já está pronta para outra: Hoje (30), entre as 18h e 20h, horário de Brasília, será lançado um foguete Falcon 9, partindo da Flórida (EUA) e levando para a órbita o satélite GovSat-1, fruto de uma parceria público-privada com a empresa SES, que será utilizado pelo governo de Luxemburgo para segurança na comunicação e patrulha militar.

O satélite GovSat-1 conta com características anti-bloqueio, o que o torna mais resiliente em caso de ataques, e será lançado por um foguete Falcon 9 que já esteve no espaço anteriormente.

Outro sinal de que a SpaceX passa muito bem é que o lançamento do seu foguete Falcon Heavy, versão pesada que conta com três núcleos Falcon 9, está agendado para a próxima terça-feira (6). 

Continua após a publicidade

O lançamento da Falcon 9 que ocorrerá hoje será transmitido ao vivo pela internet através do vídeo que se encontra abaixo, entre 18h e 20h, horário de Brasília.

Fonte: Space