Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube volta a funcionar no FireTV, enquanto Prime Video chega ao Chromecast

Por| 09 de Julho de 2019 às 13h20

Link copiado!

Amazon
Amazon

Após mais de um ano e meio de disputas, Amazon e Google finalmente resolveram suas diferenças e liberaram seus serviços de vídeo nos aparelhos das rivais. A boa notícia é para os usuários, que voltam a ter acesso ao YouTube nos dispositivos da linha Fire TV, enquanto o serviço Prime Video ganha suporte a transmissão pelo Chromecast e aplicativos em uma lista mais extensa de aparelhos da família Android TV.

De acordo com a Amazon, o aplicativo oficial do YouTube passa a estar disponível para os Fire TV Sticks de segunda geração em diante, bem como a linha básica dos dispositivos e o Cube, além de smart TVs de marcas como Westinghouse, Toshiba e Element que utilizem a tecnologia para acesso a conteúdo e entretenimento. A promessa é de que mais gadgets sejam adicionados à lista, bem como alternativas como a versão Kids do serviço.

O software traz suporte à assistente de voz Alexa e funcionalidades plenas, como acesso a listas de reprodução e favoritos dos usuários, sem a necessidade das gambiarras via navegador que vinham sendo usadas desde que o software foi removido. A única ausência notável é a do Echo Show, o smart display da Amazon que chegou a ter o YouTube como um dos aplicativos propagandeados durante sua divulgação, mas que, até o momento, não conta com um app oficial de acesso ao serviço.

Do outro lado da moeda, uma atualização já disponível para os apps do Amazon Prime Video no iOS e Android já adiciona o suporte ao Chromecast. Com um único toque, os usuários já podem realizar a transmissão de conteúdos dos aparelhos para os dispositivos compatíveis, uma lista gigantesca que vai desde os aparelhinhos com o mesmo nome até smart TVs e set-top boxes com Android TV ou outros sistemas suportados.

Continua após a publicidade

Estes últimos, ainda, podem contar com um aplicativo dedicado do serviço de streaming, que antes estava disponível apenas em uma pequena lista de aparelhos. Mais modelos foram incluídos à lista de compatibilidade do Amazon Prime Video, com a empresa recomendando os usuários a acessarem a Play Store por meio de seus gadgets para realizarem o download caso façam parte dessa nova relação.

A briga entre Amazon e Google começou em meados de 2017 e teve diferentes episódios envolvendo, por exemplo, o fim da venda de Chromecasts e dos termostatos da Nest no site da gigante do varejo, além do fim do suporte à tecnologia de transmissão no Prime Video. Citando “falta de reciprocidade” por parte da rival, a gigante das buscas desativou o acesso ao YouTube para usuários dos equipamentos da empresa de Jeff Bezos, criando uma pendenga silenciosa que parece ter chegado ao fim somente agora.

Fonte: The Verge