Publicidade

YouTube Black 2020 | Evento online irá repercutir o mês da Consciência Negra

Por| 19 de Novembro de 2020 às 14h00

Link copiado!

YouTube
YouTube
Tudo sobre YouTube

Nesta sexta-feira, dia 20 de novembro, o YouTube irá transmitir a sexta edição do YouTube Black, evento criado para repercutir o mês da Consciência Negra e que acontecerá 100% online em 2020 — e, claro, gratuitamente.

O YouTube Black terá a participação de Thelma Assis (campeã do BBB20), da influenciadora digital Ana Paula Xongani, de Tássio Santos (do canal Herdeira da Beleza) e de Johnny Klein (do UTK?!). Eles serão apresentadores do evento, que trará ainda outras vozes negras para compor a programação.

Continua após a publicidade

O YouTube Black é um projeto que reúne criadores negros que utilizam a plataforma como um meio de alçar sua voz e que tem como objetivo falar de questões raciais com pessoas que tenham lugar de fala sobre o assunto.

Este ano, o YouTube Black acontecerá completamente online, pelos motivos que todos já imaginam — a pandemia de COVID-19 —, e começará a ser transmitido no canal do YouTube Brasil às 18h30 de sexta-feira (20). Nas outras cinco edições, o evento aconteceu presencialmente e com transmissão simultânea, mas a versão online tem seus benefícios, como aponta o próprio YouTube Brasil, ao dizer que esse formato amplia “a democratização do acesso às discussões”.

Em nota oficial, o YouTube Brasil revelou detalhes do evento:

Continua após a publicidade
Este ano, o YouTube Black promete uma mistura de entretenimento e reflexão sobre a questão racial. Além dos apresentadores, a transmissão terá convidados como Nátaly Neri, Bianca DellaFancy, Konrad Dantas, o KondZilla, e Noemia Oliveira, atriz integrante do canal Porta dos Fundos. Com 3h de duração, a programação será dividida em três grandes momentos. Talks com quatro criadores sobre termos e conceitos do universo negro; rodas de conversa, com grupos de dois convidados conversando sobre aprendizados que possam impactar e inspirar o público; e pílulas de criadores e artistas contando suas histórias de vida em poucos minutos. Marcelly Garcia, Mc Tha e Péricles também farão apresentações musicais exclusivas na live.

A divulgação oficial aproveitou ainda para apresentar outros materiais ao público, com o intuito de ampliar o repertório de debates trazidos pelo YouTube Black:

Para incentivar a discussão sobre negritude, a seção Aprender do YouTube reuniu vídeos que falam sobre racismo estrutural, a história do rap e hip-hop, e apresentam personalidades negras importantes, como Dandara e Maria Carolina de Jesus. Novas playlists são adicionadas toda sexta-feira.
Continua após a publicidade

Para quem quiser acessar essas playlists do Aprender, basta clicar aqui e, para quem quer acompanhar o evento amanhã, é só clicar aqui e definir o lembrete.