Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Y: The Last Man | Série é cancelada pelo FX e agora procura nova emissora

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Outubro de 2021 às 12h10

Link copiado!

FX
FX

Um dos principais títulos que veio para o Brasil com o Star+, Y: The Last Man, não ganhará uma segunda temporada. A série dramática acompanha um rapaz que é o último sobrevivente de um evento cataclísmico tentando sobreviver num mundo pós-apocalíptico.

A notícia veio por meio de uma nota oficial da própria showrunner da série, Eliza Clark. Na publicação, ela revela "nunca na vida estar tão comprometida com uma história" e que Y: The Last Man ainda "tem muito a contar".

Continua após a publicidade

"FX tem sido um parceiro incrível", continuou a produtora. "Adoramos trabalhar com eles e estamos tristes pelo show não avançar no Hulu. Mas sabemos que outra pessoa terá muita sorte de ter essa equipe e essa história. Nunca experimentei essa solidariedade notável a isso muitas pessoas talentosas. Estamos empenhados em encontrar Y sua próxima casa. #YLivesOn."

A notícia não é 100% triste para os fãs: assim como algumas produções que são canceladas, Y: The Last Man procurará um novo lar para continuar a ser produzida. Recentemente, vimos o mesmo acontecer com Manifest, que foi cancelada pela NBC e salva pela Netflix. Um outro exemplo muito popular é o de LuciferCobra Kai, ambas canceladas pelas emissoras originais, mas resgatadas pelo streaming e um verdadeiro sucesso atualmente.

Continua após a publicidade

O cancelamento, no entanto, acaba sendo doloroso tanto para a audiência como para a produção. De acordo com Clark, Y: The Last Man possui uma "equipe diversificada de gênero de artistas brilhantes, liderada por mulheres em quase todos os cantos de nossa produção". E ainda adiciona: "É a coisa mais colaborativa, criativa e mais bela de que já participei. Não queremos que acabe."

O show é baseado na história em quadrinhos homônima, acompanhando Yorick Brown (Ben Schnetzer), o último homem vivo após um esquisito evento eliminar todas as criaturas da Terra com um cromossomo Y (o que explica o título da série). No exterior, a série é transmitida pelo Hulu, enquanto no Brasil os fãs podem assisti-la pelo Star+.

Fonte: GamesRadar