Publicidade

Wandavision | Cena pós-crédito é atualizada e fãs encontram silhueta suspeita

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Junho de 2021 às 11h18

Link copiado!

Reprodução/Disney+
Reprodução/Disney+
Tudo sobre Marvel

Não é porque Wandavision terminou há alguns meses que a série vai deixar de nos surpreender. A série voltou a causar burburinho nas redes sociais após seu último episódio ter sido atualizado, alterando alguns elementos da cena pós-crédito que mostra a Feiticeira Escarlate isolada no meio das montanhas. E o que isso quer dizer?

As mudanças não são nada drásticas e nem alteram os eventos que a gente viu quando assistimos à cena pela primeira vez em março, mas podem significar algo maior por trás, como muitos fãs já especulam. O que foi notado é que, quando a câmera se aproxima do pequeno chalé, é possível ver alguma coisa flutuando em direção à construção. Trata-se de uma espécie de borrão, semelhante ao efeito usado em filmes para indicar um objeto invisível.

Por isso mesmo, muita gente passou a apontar que se trata do próprio Doutor Estranho indo visitar Wanda em sua forma astral e que a Disney teria atualizado o último episódio apenas para fazer uma brincadeira e colocar uma cena de ligação entre o seriado e o vindouro filme do personagem, que chega aos cinemas no ano que vem. A silhueta não é tão clara assim, mas abre espaço para essa interpretação.

Continua após a publicidade

Ao mesmo tempo, há quem acredite que tudo isso não seja nada além de maluquice e que o pessoal está vendo coisa onde não existe, afirmando que a tal distorção — que não existia na versão exibida em março — pode ser apenas uma gota na lente da câmera ou mesmo o resultado de um tratamento digital mal-feito para tirar algum objeto da cena.

Essa explicação ganha força a partir de outras alterações que foram identificadas, como a própria aproximação da câmera no chalé de Wanda. Após a modificação da Disney, o casebre passou a ser rodeado por mais árvores — ou seja, a adição de um pequeno detalhe apenas para deixar a composição mais bonita. Só que já tem gente dizendo que até mesmo essa correção pode indicar a intenção de reaproveitar esse momento em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Continua após a publicidade

E se você faz parte do time dos céticos que acha que os fãs estão perdendo o controle e vendo coisa onde não tem, uma atualização nos créditos pode ser o indicativo de que o pessoal não está tão doido quanto se pensa. Isso porque a Disney confirmou que a música que toca nessa cena pós-crédito é mesmo o tema do Doutor Estranho e ainda creditou a canção, o que não tinha acontecido quando o episódio foi disponibilizado.

Dessa forma, os indícios de que a atualização do episódio serviu para alinhar melhor as coisas entre Wandavision e o novo Doutor Estranho realmente ganham muita força, embora a gente não tenha nenhuma prova cabal de que é isso mesmo, uma vez que a Disney não comentou nada sobre o assunto. Assim, vamos ter que esperar até março de 2022 para saber a verdade quando veremos Doutor Estranho no Multiverso da Loucura nos cinemas.

Continua após a publicidade

Fonte: CNET