Walmart pode ser a próxima empresa a concorrer com Netflix e Amazon Prime Video

Por Patrícia Gnipper | 17 de Julho de 2018 às 21h45

O streaming de vídeos veio para ficar e, agora, parece que o Walmart deseja criar seu próprio serviço de vídeos por assinatura para concorrer com gigantes como Netflix e Amazon Prime Video. A gigante varejista não confirmou o rumor, que partiu de pessoas próximas ao assunto, em conversa com o The Information.

Segundo tais fontes, o preço da assinatura do "Walmartflix" seria inferior a US$ 8 por mês — preço abaixo do cobrado pela Netflix e pelo Prime Video, por sinal. Há também a possibilidade de o streaming do Walmart oferecer um plano gratuito com exibição de anúncios, seguindo o modelo de negócios do Spotify.

Para o Walmart, pensar em lançar um streaming audiovisual não seria uma ideia tão absurda assim, uma vez que a empresa já tem uma loja de vídeos digitais (a Vudu), além de uma loja virtual para comprar e alugar filmes. Contudo, vale pensar que, apesar de Netflix e Prime Video dominarem o mercado, há muitos outros serviços de streaming competindo uns com os outros nos Estados Unidos, e, portanto, a novidade do Walmart precisaria ser muito atraente para que a plataforma já chegasse se destacando no mercado.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: CNet

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.