Wallet Drone: um drone minúsculo que cabe no seu bolso

Por Redação | 13.05.2015 às 12:32

Um projeto publicado no serviço de crowdfunding Indigogo está chamando a atenção de todo mundo. O nome já diz tudo: Wallet Drone. Em português, significa algo como “Drone Carteira”, pois se trata de um drone tão pequeno que pode ser carregado no bolso da sua calça – na verdade ele é ainda menor que uma carteira tamanho padrão.

Com medidas de 4cm x 4cm x 1,75cm, o mini-drone promete ser o menor veículo não tripulado do mundo. Para completar o kit, um controle remoto para controlar o Wallet Drone, e que também funciona como uma estação de recarga; e um cabo USB acompanham o dispositivo. O acessório mede apenas 10,75cm x 8,5cm x 2,8cm.

O interessante é que o controle remoto/estação de recarga precisa apenas de quatro pilhas AA para carregar o drone quando ele não estiver em uso, mas também pode ser alimentado via USB. A autonomia do Wallet Drone é tão pequena quanto seu tamanho: apenas cerca de 15 minutos de voo.

Wallet Drone

Se você está se perguntando qual é a utilidade de um drone tão pequeno, a resposta é simples: pura diversão. Ele é apenas um brinquedo e basta levá-lo no bolso ou na mochila para voar por onde quiser – ou pelo menos por onde o uso desse tipo de veículo for autorizado.

O projeto do Wallet Drone no Indiegogo já bateu a meta de US$ 11.894 e praticamente a triplicou em apenas seis dias. Ao fim do prazo de contribuições no site de crowdfunding, espera-se que o brinquedo comece a ser enviado aos apoiadores em meados de julho de 2015.

Wallet Drone