Wallet Drone: um drone minúsculo que cabe no seu bolso

Por Redação | 13 de Maio de 2015 às 12h32

Um projeto publicado no serviço de crowdfunding Indigogo está chamando a atenção de todo mundo. O nome já diz tudo: Wallet Drone. Em português, significa algo como “Drone Carteira”, pois se trata de um drone tão pequeno que pode ser carregado no bolso da sua calça – na verdade ele é ainda menor que uma carteira tamanho padrão.

Com medidas de 4cm x 4cm x 1,75cm, o mini-drone promete ser o menor veículo não tripulado do mundo. Para completar o kit, um controle remoto para controlar o Wallet Drone, e que também funciona como uma estação de recarga; e um cabo USB acompanham o dispositivo. O acessório mede apenas 10,75cm x 8,5cm x 2,8cm.

O interessante é que o controle remoto/estação de recarga precisa apenas de quatro pilhas AA para carregar o drone quando ele não estiver em uso, mas também pode ser alimentado via USB. A autonomia do Wallet Drone é tão pequena quanto seu tamanho: apenas cerca de 15 minutos de voo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Wallet Drone

Se você está se perguntando qual é a utilidade de um drone tão pequeno, a resposta é simples: pura diversão. Ele é apenas um brinquedo e basta levá-lo no bolso ou na mochila para voar por onde quiser – ou pelo menos por onde o uso desse tipo de veículo for autorizado.

O projeto do Wallet Drone no Indiegogo já bateu a meta de US$ 11.894 e praticamente a triplicou em apenas seis dias. Ao fim do prazo de contribuições no site de crowdfunding, espera-se que o brinquedo comece a ser enviado aos apoiadores em meados de julho de 2015.

Wallet Drone
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.