Você sabe por que não há trailers próprios na Netflix?

Por Redação | 17 de Agosto de 2016 às 20h19

Você já se perguntou por que nenhum filme ou série do Netflix tem trailers disponíveis para o usuário? Essa pergunta parece ser uma das maiores dúvidas dos usuários, uma vez que é uma das questões mais procuradas no Google sobre o serviço.

Pode parecer um descuido da Netflix para você, mas existe uma razão para isso. Em uma sessão de perguntas no Reedit com um funcionário da Netflix (que mostrou a foto de sua folha de pagamento como prova da autenticidade de seu emprego), ele explicou o motivo de não existir trailer. "A gente testou muitos trailers, na maioria das vezes para as nossas séries originais, mas também para outras coisas. Descobrimos que se conseguimos fazer você começar a assistir algo, você irá quase sempre continuar vendo. Então, a gente vai conseguir fazer você começar a assistir. Desculpe. Eu acho que se pessoas suficientes fechassem a aba em frustração, nós iríamos mudar isso", disse ele.

Basicamente, dar a oportunidade de ver um trailer não significa que será mais provável que você pare de ver um filme ou programa uma vez que você tenha começado. Então, se o objetivo da Netflix for te ajudar a encontrar o conteúdo certo a assistir o mais rápido possível, trailers podem ser o caminho, o que não seria muito interessante para a empresa, já que quanto mais você assiste, melhor para eles.

O antigo vice-presidente da Netflix, Gibdon Biddle, deu sua perspectiva sobre trailers em um post do Quora. "Nós testamos incluir prévias lá em 2005, mas isso não facilitou para o público encontrar filmes que eles amassem (não aumentou o número de filmes que as pessoas adicionavam na sua conta). Existem também problemas legais sobre mostrar prévias para todos os filmes na internet – os estúdios não têm os direitos das músicas que tocam nos vídeos, por exemplo. Nunca testamos trailers na era de streaming".

Ou seja, a Netflix quer que você assista ao máximo possível de conteúdo, e trailers não ajudam nesse quesito. Por outro lado, a empresa coloca todos os trailers de suas séries originais em sua conta do YouTube.

Via: Business Insider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.