Você poderá controlar o rover Curiosity no novo jogo da NASA

Por Redação | 05 de Agosto de 2016 às 07h17

Comemorando o aniversário de quatro anos de aterrissagem do rover Curiosity em Marte, a NASA está lançando um joguinho educativo e não menos divertido chamado Mars Rover. Com versões para web, Android e iOS, nele o jogador se torna o controlador do veículo exploratório.

Lançado em 26 de novembro de 2011, o robô pousou na superfície marciana em 06 de agosto de 2012. Sua missão é a de explorar o terreno do Planeta Vermelho, e é justamente isso o que o jogador será capaz de fazer neste game científico. Nele, uma versão digital bastante fiel ao rover original navega pelo solo do planeta enquanto procura por sinais de existência de água.

jogo Mars Rover

Mas não pense que é só sair pilotando e explorando nosso planeta vizinho sem nenhum contratempo: assim como acontece com o veículo físico lá em Marte, suas rodas são facilmente quebráveis dependendo do tipo da superfície em que estiver andando. Mas apesar de o Curiosity de verdade ter a capacidade de continuar se movendo graças ao acompanhamento de cientistas aqui na Terra, o Curiosity do jogo parará de funcionar caso alguma de suas rodas se danifique no percurso.

jogo Mars Rover

Rodas do Curiosity danificadas pelas inconsistências do solo marciano (Reprodução: NASA)

“Estamos animados com essa nova maneira de as pessoas acompanharem as aventuras do Curiosity em Marte, e também as futuras explorações da NASA em Marte em 2020”, disse Michelle Viotti, da NASA. “Ao usar as redes sociais, os jogadores podem compartilhar sua diversão com os amigos. O interesse que é compartilhado através de um jogo também nos ajuda a abrir uma porta para ensinar mais profundamente a ciência, a tecnologia, a engenharia e a matemática”, acredita a cientista.

Fonte: NASA

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.