Você já viu jogos rodando via HDMI em uma televisão em preto e branco?

Por Redação | 03 de Junho de 2016 às 23h40
photo_camera Reprodução/YouTube

Se você tem por volta dos 30 anos de idade, é bem provável que tenha tido algumas oportunidades de estar no mesmo ambiente que uma televisão em preto e branco. Esta modalidade de aparelho de TV, muito popular no Brasil durante três ou quatro décadas entre os anos 50 e até meados dos 90, se tornaram peças de museu.

Mas a antiguidade e a defasagem tecnológica não são problemas quando você tem as ferramentas certas — e esse é o caso do youtuber Lazy Game Reviews, que adaptou um aparelho de TV antigo para reproduzir conteúdo via um cabo HDMI. Isso mesmo, o moderníssimo cabo HDMI, uma das tecnologias mais avançadas de conexão multimídia que se tem atualmente, sendo plugado a um aparelho superantigo.

Ele descreve todo o processo em um vídeo de quase 18 minutos que já ultrapassou a barreira das 200 mil visualizações em menos de uma semana. Nas imagens, é possível ver o LGR conectando diversos adaptadores ao televisor a fim de plugar o HDMI que vem direto do seu computador. Na televisão, uma Goldstar de 1984, ele joga um dos mais recentes lançamentos da Bethesda, Fallout 4.

O vídeo, que você confere aí em cima, está todo legendado em português brasileiro, então fica fácil acompanhar tudo o que está sendo feito.

Fonte: Lazy Game Reviews

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.