Você já viu jogos rodando via HDMI em uma televisão em preto e branco?

Por Redação | 03 de Junho de 2016 às 23h40
Reprodução/YouTube

Se você tem por volta dos 30 anos de idade, é bem provável que tenha tido algumas oportunidades de estar no mesmo ambiente que uma televisão em preto e branco. Esta modalidade de aparelho de TV, muito popular no Brasil durante três ou quatro décadas entre os anos 50 e até meados dos 90, se tornaram peças de museu.

Mas a antiguidade e a defasagem tecnológica não são problemas quando você tem as ferramentas certas — e esse é o caso do youtuber Lazy Game Reviews, que adaptou um aparelho de TV antigo para reproduzir conteúdo via um cabo HDMI. Isso mesmo, o moderníssimo cabo HDMI, uma das tecnologias mais avançadas de conexão multimídia que se tem atualmente, sendo plugado a um aparelho superantigo.

Ele descreve todo o processo em um vídeo de quase 18 minutos que já ultrapassou a barreira das 200 mil visualizações em menos de uma semana. Nas imagens, é possível ver o LGR conectando diversos adaptadores ao televisor a fim de plugar o HDMI que vem direto do seu computador. Na televisão, uma Goldstar de 1984, ele joga um dos mais recentes lançamentos da Bethesda, Fallout 4.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O vídeo, que você confere aí em cima, está todo legendado em português brasileiro, então fica fácil acompanhar tudo o que está sendo feito.

Fonte: Lazy Game Reviews

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.