Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vivo passa a oferecer acesso à Netflix a partir do decodificador de TV a cabo

Por| 17 de Outubro de 2018 às 10h35

Link copiado!

Vivo passa a oferecer acesso à Netflix a partir do decodificador de TV a cabo
Vivo passa a oferecer acesso à Netflix a partir do decodificador de TV a cabo

A Vivo vai passar a permitir o acesso à Netflix por meio do próprio decodificador de TV por assinatura, evitando o uso de set-top boxes e outros aparelhos para assistir aos filmes e séries da plataforma de streaming no televisor. A novidade será liberada em fases, inicialmente em oito cidades do Brasil, e estará disponível aos clientes que também forem assinantes do serviço por meio do menu ou do canal 710.

A novidade será liberada ainda em outubro para as cidades de Curitiba, Londrina e Maringá (PR); Goiânia (GO); Itabuna e Vitória da Conquista (BA); Guarapari e Cachoeiro do Itapemirim (ES). O lançamento gradativo vale tanto para novos quanto atuais clientes, que também precisam ter uma assinatura da Netflix para utilizarem o serviço — a Vivo não anunciou nenhum tipo de benefício ou vantagem especial para seus usuários que também tiverem interesse na plataforma online.

No primeiro acesso, os utilizadores deverão inserir suas informações de login e senha ou, caso não possuem conta, realizar o cadastro inicial, escolhendo plano e inserindo informações de pagamento. Neste caso, eles também usufruem da tradicional oferta de primeiro mês gratuito oferecida pela Netflix, com o acesso ao conteúdo sendo liberado imediatamente após a finalização do registro.

Continua após a publicidade

A parceria torna a Vivo a primeira operadora do país a oferecer integração com a Netflix. De acordo com Mario Fabbris, vice-presidente de B2C da operadora, o conteúdo da empresa é o mais desejado entre os utilizadores da telecom. Então, para ele, a união agrega mais qualidade e conteúdo diversificado aos pacotes da Vivo. Já Paul Perrymann, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Netflix, ressaltou a facilidade apresentada pela união, que não mais exige o uso de aparelhos diferentes para uso da TV por assinatura e do serviço de streaming.

Não é a primeira oferta desse tipo a ser feita pela Vivo, que já tem parceria com a Amazon para entregar três meses gratuitos de Prime Vídeo para seus assinantes brasileiros, além de uniões com marcas como Tidal, de streaming de música, e NBA e NFL, ligas norte-americanas de basquete e de futebol americano. Além disso, na telefonia móvel, oferece pacotes com destaque à Netflix, incluindo um no qual a utilização da plataforma não gera descontos na franquia de dados.