Publicidade

Vida de Michael Jackson vai virar filme pelo diretor de Dia de Treinamento

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Janeiro de 2023 às 17h29

Link copiado!

Columbia Pictures
Columbia Pictures

Mais um ícone da música vai ter sua história contada no cinema. Michael Jackson vai ganhar uma cinebiografia com direção de Antoine Fuqua, responsável por filmes como O Protetor e Dia de Treinamento. Batizado apenas de Michael, ainda não há uma previsão de lançamento.

Segundo o site Deadline, a Lionsgate trouxe também o roteirista John Logan (007: Operação Skyfall) e o produtor Graham King (Bohemian Rhapsody) para ajudar no desenvolvimento do filme sobre o Rei do Pop. A dupla já havia trabalhado junto em O Aviador, de Martin Scorsese, que ganhou cinco Oscar em 2005.

Continua após a publicidade

A expectativa, de acordo com a página, é que as filmagens de Michael comecem já em 2023. Isso significa que a pré-produção já está em estado bastante avançado, incluindo o próprio roteiro. Isso porque essa cinebiografia era algo que King e Logan queriam fazer há algum tempo. Em 2019, o produtor já falava sobre o desenvolvimento do projeto, mas sem apresentar algo muito concreto sobre isso — até agora.

Conforme aponta o Deadline, as informações iniciais sobre o filme apontam que ele deve seguir uma linha muito próxima do que outras biografias recentes já apresentaram, como Elvis e I Wanna Dance With Somebody. A proposta do estudo com isso seria apresentar a história de Michael Jackson costurando tanto o lado do artista que vinha a público com os seus dramas pessoais.

Para isso, a trama partiria já com o cantor adulto e em sua fase mais icônica, pincelando sua infância e início de carreira possivelmente em flashbacks. Entre os temas que Michael deve abordar estarão temas mais espinhosos na trajetória do artista, como as acusações de pedofilia, a relação com a família e as cirurgias plásticas. O astro morreu em 2009 após uma intoxicação de remédios.

Continua após a publicidade

Em entrevista ao Deadline, o diretor Antoine Fuqua confirmou seu envolvimento no projeto e disse se sentir honrado em comandar a biografia. Ele lembra que começou sua carreira como cineasta com videoclipes e que sempre foi muito influenciado por Michael Jackson, sobretudo pelo Rei do Pop ser o primeiro artista negro a ganhar tanta visibilidade na MTV.

Até o momento, nenhum nome foi confirmado no elenco.

Fonte: Deadline