Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Viacom, dona da MTV, compra parte majoritária do Porta dos Fundos

Por| 19 de Abril de 2017 às 17h17

Link copiado!

Viacom, dona da MTV, compra parte majoritária do Porta dos Fundos
Viacom, dona da MTV, compra parte majoritária do Porta dos Fundos

Nesta quarta-feira (19), a Viacom, proprietária da MTV , Paramount e Nickelodeon, anunciou a compra da parte majoritária do Porta dos Fundos, um dos maiores canais do YouTube. De acordo com as informações, o coletivo, criado em 2012 por Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF receberá mais apoio para suas produções, podendo expandir, inclusive, seu trabalho de humor para outros países.

Em comunicado oficial, Pierluigi Gazzolo, presidente da Viacom América, explicou a importância de incorporar o canal ao trabalho da companhia. “O talento e a criatividade mostrados pelos membros fundadores do ‘Porta dos Fundos’ na construção dessa marca são impressionantes e estamos muito animados para unir forças e expandir a presença do grupo fora do Brasil, por meio de nossa rede de marcas de sucesso ao redor do mundo. Acreditamos fortemente que a propriedade de conteúdo é um fator chave para o sucesso e estamos muito felizes em adicionar essa nova dimensão ao nosso portfólio”, afirmou.

E não é só a Viacom que está animada com a aquisição. Tereza Gonzalez, CEO do Porta dos Fundos, comemorou a oportunidade para o coletivo alcançar novos territórios. “A sociedade é um grande passo para o grupo se expandir no mercado internacional, com novas oportunidades globais para o nosso portfólio tanto online como offline. Além disso, o acordo prevê uma distribuição excepcional de nossos conteúdos”, anunciou.

Além de adquirir os ativos relacionados ao canal no YouTube, a partir de agora a Viacom passa a ter direito sobre a linha de produtos, aplicativos, games, séries e filme do Porta dos Fundos.

Continua após a publicidade

Fonte: Exame