Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Usuários do Netflix gostam mais da programação original

Por| 24 de Outubro de 2016 às 14h52

Link copiado!

Usuários do Netflix gostam mais da programação original
Usuários do Netflix gostam mais da programação original
Tudo sobre Netflix

Parece que realmente o Netflix está agradando os seus usuários com sua grade de programação original. Segundo um ranking publicado pelo site AllFlicks, os shows originais do serviço se saem muito melhor na avaliação dos usuários que o restante do conteúdo disponibilizado.

O catálogo de conteúdo original do Netflix tem uma média de 3,8 estrelas, enquanto todos os outros conteúdos disponibilizados na plataforma ficam em 3,4. Indo para as séries, as do Netflix tem uma avaliação de 3,9 estrelas em média, enquanto as de terceiros tem 3,7.

Os filmes e documentários do serviço se saíram ainda melhor. Segundo a média dos mais de 85 milhões de usuários, os originais do Netflix tem uma nota média de 4,07, enquanto o restante ficam na casa de 3,9.

Com estes números como base, é possível ver como o Netflix prepara seu conteúdo meticulosamente para agradar seu público médio, e sim, ele se baseia em dados de uso e preferência de seus clientes para desenvolver sua programação original. Exemplos bem claros disso são o retorno de séries antigas como Gilmore Girls e a parceria com a Marvel para a criação de seriados como Demolidor, Jessica Jones e outros.

Continua após a publicidade

Além disso, vale lembrar que a empresa tem um plano de aumentar sua participação de conteúdos original dentro do catálogo de serviço. Em setembro, o CFO da companhia afirmou que pretende ocupar mais de 50% do conteúdo disponibilizado no Netflix com programação original.

Fonte: Daily Dot