Uno para Xbox One estára disponível em agosto

Por Redação | 20 de Julho de 2016 às 14h30
photo_camera Ubisoft

Nem só de realidade virtual vivem os jogadores mundo afora, os jogos de carta também possuem seu momento de destaque. Não é a primeira vez que o jogo UNO, criado em 1971, ganha versões digitais. Ele já possuía versões para Xbox 360 e para PS3, mas ambos foram desenvolvidos por estúdios diferentes.

No próximo dia 9 de agosto, a Mattel e a Ubisoft lançarão uma versão do jogo para Xbox One, PS4 e PC. O desenvolvimento ficou por contada da Ubisoft Chengdu, segundo maior estúdio da empresa na China. De acordo com o site Gamespot, o jogo para Xbox 360 foi o primeiro título do gênero a alcançar 1 milhão de downloads.

Mais do que as já conhecidas ferramentas do UNO, agora os jogadores poderão entrar e sair de partidas online com outros jogadores a hora que quiser. O jogo também dará suporte a chat de voz e de vídeo e, para incentivar os usuários, haverá uma tabela semanal apresentando os melhores em nível global.

Uno Wacky Rabbids

O game permitirá que os jogos se iniciem com até quatro pessoas online e duas offline. Além disso, novas cartas de ação foram adicionadas - as de bloqueio, +4 e +2 continuam - como também algumas regras que eram não oficiais passam a fazer parte do jogo. Por exemplo, jogar o mesmo tipo de carta de ação, aumentando o nível da punição. Ex. Lançar um +4 depois que um +2 já houver sido jogado por outro player.

Outra nova regra é com os cards contendo os números 7 ou 0. Jogar o 7 dá a possibilidade de que o usuário troque suas cartas com qualquer outra pessoa que estiver jogando; o 0 força todos os jogadores a trocarem suas cartas entre si, respeitando o sentido do jogo. Os usuários também poderão elaborar suas próprias "regras da casa" quando forem iniciar alguma partida.

Também na tela do jogo serão incluídos tutoriais interativos, dicas e as regras que aparecerão antes de cada partida. Também no momento do lançamento, o tema "Wacky Rabbids" para o baralho ficará disponível gratuitamente.

Fonte: Winbeta

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.