Twitter da Netflix norte-americana foi tomado pelos hackers da OurMine

Por Redação | 21 de Dezembro de 2016 às 12h58

A conta do Twitter da Netflix dos Estados Unidos foi tomada na manhã desta quarta-feira (21) por um hacker que alegava ser do grupo OurMine. Em uma publicação, o indivíduo dizia que havia hackeado a conta, mas pedia para ninguém se preocupar, já que ele só estava testando a segurança do perfil. "Contate-nos para que possamos ajudar com sua segurança", pedia ao fim do post.

Primeira mensagem deixada pelo OurMine no perfil indicava que a conta havia sido invadida (Reprodução: VentureBeat)

Poucos instantes depois um novo tweet, aparentemente feito por um dos funcionários da Netflix, garantia que tudo havia sido resolvido - o que foi desmentido na sequência por duas novas mensagens. Em ambas, o suposto hacker alegava que não queria prejudicar ninguém, que o "OurMine é um grupo de segurança" e que estava ali para ajudar a plataforma de vídeos sob demanda.

Instantes depois, plataforma de videos sob demanda dava a entender que havia retomado a conta e que ela estava segura (Reprodução: VentureBeat)

No passado, Mark Zuckerberg, Sundar Pichai (CEO do Google) e até o cofundador e CEO do Twitter, Jack Dorsey, também tiveram suas contas acessadas pelo OurMine. Em todos os casos, as ações não causaram nenhum mal às pessoas e empresas, o que reforça a ideia de que os indivíduos participantes do coletivo realmente estão ali para ajudar de alguma maneira.

Tréplica do grupo, pouco tempo depois, indicava que, na verdade, a conta ainda estava nas mãos dos hackers. Situação só foi resolvida cerca de 40 minutos depois (Reprodução: VentureBeat)

Agora, ao acessar a conta da Netflix US no Twitter, tudo parece ter voltado ao normal e todos os tweets do hacker foram removidos. Contatada, a Netflix se negou a comentar o caso.

Via VentureBeat, BBC

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.