Twitter acha que o Nintendo Switch está rodando o navegador da Apple

Por Redação | 03.03.2017 às 17:56

Esta sexta-feira (3) marcou o lançamento mundial do Nintendo Switch, e muitos dos gamers que compraram o console estão vinculando sua conta no Twitter em seu novo hardware. Porém, parece que a rede de microblogging não está muito familiarizada com o mais novo videogame da Nintendo.

Quando os usuários do Twitter fazem login no serviço em um novo dispositivo, eles recebem um e-mail de confirmação de identidade. No entanto, quando os usuários fazem login na rede social através do Switch, ele está sendo listado como Safari, o navegador da Apple. Calma, antes de ficar muito animado, o Switch não é um iPad disfarçado.

A explicação para a confusão é que o navegador utilizado para dar acesso ao Twitter pelo Switch seja baseado no motor de renderização WebKit. E como ele é utilizado pelo navegador da Apple, a resposta padrão é assumir que o Switch roda, portanto, o "Safari", a menos que contenha outra sequência de identificadores conhecidos como "Android" ou "Chrome", que também usam uma variante do WebKit.

Sejam quais forem os e-mails do Twitter, o Nintendo Switch não está executando o Safari, mesmo que haja algumas semelhanças sob o capô. Seria mais fácil para a Nintendo fornecer um navegador da web para seu novo console, não é mesmo?

Fonte: (Via) Digital Trends