Trailer de Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força é recriado em 16 bits

Por Redação | 08 de Maio de 2015 às 10h47

O saudosismo está em alta. Como se não bastasse o retorno de Star Wars ser um belo abraço nostálgico para várias gerações de fãs, alguém decidiu apelar um pouco mais e recriou o último trailer de Episódio VII: O Despertar da Força com um visual totalmente em 16 bits.

Isso significa que todas as cenas envolvendo a Millenium Falcon, a máscara destruída de Darth Vader, o discurso de Luke Skywalker e até mesmo o retorno de Han Solo e Chewbacca podem ser revistos como se fossem um jogo de Super Nintendo.

O mais curioso disso tudo é que o responsável pelo vídeo não se limitou apenas a aplicar um filtro retrô para criar os efeitos, mas refez cada um dos momentos como se eles realmente fizessem parte de um game da época. Assim, temos desde a corrida de X-Wings como se fosse alguém jogando — o que lembrou muito Chrono Trigger, diga-se de passagem — à bela abertura com a panorâmica do planeta Jakku.

Apesar de termos algumas cenas mais próximas daquilo que veremos no filme, o que realmente chama a atenção é a versão em pixel art dos atores. Ainda que seja muito legal ver o piloto da X-Wing gritando ou a cara do Stormtrooper protagonista, é a interação de Luke Skywalker com R2-D2 e a fatídica cena de Han e Chewie que fazem o pequeno trailer 16 bits valer tanto a pena.

Só é uma pena que a trilha sonora não foi adaptada, mantendo a trilha original do trailer.

Via: Mashable

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.