Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

This is Us | 5ª temporada abordará pandemia do coronavírus

Por| 18 de Agosto de 2020 às 10h11

Link copiado!

divulgação
divulgação

A pandemia causada pelo novo coronavírus impactou diversos setores de diferentes maneiras. No mundo do entretenimento, o caos foi grande: diversas séries tiveram a produção paralisada e sem previsão de retorno; o mesmo aconteceu no calendário de lançamentos cinematográficos, com filmes sendo adiados repetidas vezes e alguns inclusive perdendo a data de estreia nas telonas e sendo disponibilizados diretamente no streaming, como aconteceu com Artemis Fowl, Trolls 2, Greyhound entre outros (confira a lista completa aqui).

O período também afetou a temporada de premiações: o Oscar, por exemplo, flexibilizou as regras que tornam os filmes elegíveis para concorrer à estatueta por conta do fechamento dos cinemas. Excepcionalmente no ano que vem, a Academia permitirá participação de filmes lançados só no streaming. Além disso, o Globo de Ouro, evento que abre a temporada de premiações, foi adiado para o dia 28 de fevereiro, movimentando todo o calendário do setor e afetando também a data do Oscar, que foi reagendado para o dia 25 de abril. O Emmy 2020, por sua vez, acontecerá no dia 20 de setembro, porém em formato 100% digital.

Por outro lado, há quem esteja aproveitando o momento de pandemia para se inspirar e trazer a realidade que o mundo enfrenta para a ficção. A produtora executiva de Grey's Anatomy, Krista Vernoff, confirmou que a série abordará a COVID-19 na 17ª temporada e que isso será feito com o auxílio de uma equipe médica real, que irá compartilhar suas experiências durante a pandemia.

Continua após a publicidade

No último domingo (16), foi a vez de This is Us confirmar que também trará o assunto na história, por mais que as filmagens estejam paralisadas e sem previsão de retorno. O criador da série, Dan Fogelman, respondeu algumas perguntas de forma bem vaga em seu Twitter, afirmando que o show continuará com o mesmo final que havia sido planejado, porém os roteiristas decidiram "atacar as coisas de frente" quanto à questão da COVID-19, e que está muito orgulhoso da equipe nesse aspecto.

Continua após a publicidade

As três primeiras temporadas de This is Us estão disponíveis no catálogo do Prime Video. Na televisão, a série é exibida pelo canal por assinatura Fox Premium.

Fonte: Deadline