Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Mandalorian foi a série mais pirateada de 2020

Por| 04 de Janeiro de 2021 às 13h13

Link copiado!

Lucasfilm
Lucasfilm

The Mandalorian foi a série mais reproduzida do Disney+ em 2020, de acordo com um relatório divulgado pelo TV Time em dezembro. O faroeste espacial é a primeira produção live-action derivada em do universo Star Wars e fez tanto sucesso com o lançamento da segunda temporada no ano passado que também acabou se tornando a série mais pirateada de 2020.

Até 2019, a lista era historicamente liderada por Game Of Thrones, série épica da HBO que chegou ao fim em maio de 2019, deixando o ranking de 2020 em aberto pela primeira vez em anos. No ano em que a última temporada da adaptação da obra de George R. R. Martin chegou ao fim, The Mandalorian ocupou a terceira colocação do levantamento mundial, mesmo tendo estreado em novembro daquele ano. O faroeste espacial ficou atrás apenas da minissérie Chernobyl, também da HBO.

Continua após a publicidade

A análise é feita anualmente pelo TorrentFreak, que aponta que não são apenas downloads ilegais que contribuem para essa conta. Serviços de streaming piratas também representam uma fração do resultado final.

Vale lembrar que, embora esse ranking seja global, o Brasil possui uma grande parcela de responsabilidade, visto que o Disney+ só chegou por aqui e ao restante da América Latina em meados de novembro. Até então, os fãs tiveram de esperar para acompanhar a primeira temporada de The Mandalorian e os primeiros capítulos da segunda, mas muita gente optou por assistir por meios não-oficiais, contribuindo para esse número.

Continua após a publicidade

A segunda temporada de The Mandalorian estreou no Disney+ em 30 de outubro e teve sua season finale em 18 de dezembro. A segunda parte da história entregou um verdadeiro fan service ao público, introduzindo personagens como Boba Fett, Ahsoka Tano e Luke Skywalker na trama.

Prime Video e HBO em peso na pirataria

Além de The Mandalorian, outros títulos de sucesso que também tiveram um enorme número de downloads ilegais no mundo foram as séries The Boys, do Prime Video, Westworld, da HBO, e Vikings, também do Prime Video (no Brasil, transmitido pela Netflix), ocupando os segundo, terceiro e quarto lugares. O restante do ranking é completo por Star Trek: Picard na quinta posição; seguido por Rick and Morty, da Adult Swim; The Walking Dead, da AMC; The Outsider, da HBO; Arrow e The Flash, ambos da The CW.

Continua após a publicidade

No final, ficou definido da seguinte forma:

  • 10. The Flash
  • 9. Arrow
  • 8. The Outsider
  • 7. The Walking Dead
  • 6. Ricky and Morty
  • 5. Star Trek: Picard
  • 4. Vikings
  • 3. Westworld
  • 2. The Boys
  • 1. The Mandalorian

É a primeira vez que The Boys e Westworldaparecem neste ranking. Star Trek: Picard e The Outsider também estrearam na lista, ambas com os primeiros episódios sendo exibidos em janeiro de 2020. Os outros títulos já são veteranos, apenas variando de posição entre 2019 e o ano passado.

Continua após a publicidade

Assim como ocorreu com o Disney+ em 2020, a presença de produções originais da HBO e da The CW na lista podem ser justificadas pelo atraso no lançamento do HBO Max em alguns países, incluindo o Brasil. Prometido para chegar à América Latina no primeiro semestre de 2021, o serviço de streaming contará com séries e filmes da Warner, DC, HBO e The CW, além de produções exclusivas para a plataforma.

Fonte: TorrentFreak, TV Time