Publicidade

Teorias e spoilers sobre Homem-Aranha empolgaram equipe, revelam roteiristas

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Dezembro de 2021 às 16h20

Link copiado!

Divulgação/Sony Pictures
Divulgação/Sony Pictures
Tudo sobre Marvel

Uma das coisas mais fascinantes de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa é que ele é um filme com uma surpresa que todo mundo sabia. Afinal, mesmo sem aparecer nos trailers ou artes promocionais, todo mundo sabia que Tobey Maguire e Andrew Garfield estariam no longa. Era um misto de certeza e desconfiança que, de acordo com os roteiristas, foi fundamental para fazer com que o mistério em torno dessas participações funcionasse e fizesse com que o longa se tornasse o sucesso que é.

Em entrevista à Variety, os roteiristas Erik Sommers e Chris McKenna contaram que acompanharam toda as especulações e teorias que circularam na internet ao longo do último ano sobre Sem Volta para Casa e dizem acreditar que foi justamente toda essa expectativa que tornou a experiência do novo Homem-Aranha algo tão único para o público.

Continua após a publicidade

Segundo Sommers, toda a equipe estava muito empolgada para ver como os fãs iriam receber a presença de Maguire e Garfield na trama: “Só que, de repente, parece que as pessoas decidiram que eles estariam e algumas surpresas já não seriam mais tão surpreendentes assim — e isso nos deixou preocupados”.

E o que parecia um problema logo se tornou motivo de nova empolgação, já que todos os rumores e suposições feitas pelos fãs demonstrou um interesse gigantesco em torno do filme que voltou a animar a equipe. “Foi um ótimo combustível para nos motivar a fazer algo que entregasse algo que encantasse e empolgasse ainda mais esses fãs”, relembra o roteirista.

Para os roteiristas, era óbvio que a nostalgia seria o ponto central dessa viagem pelo multiverso do Homem-Aranha, mas que havia uma preocupação enorme de fazer com que todos os elementos utilizados servissem à história e não fossem apenas fan service barato.

Continua após a publicidade

De acordo com McKenna, a trama tinha que avançar do ponto em que Longe de Casa terminou e que não importasse o quanto eles reaproveitassem os longas anteriores, a história precisava seguir em frente. “É uma ideia muito divertida, mas não podemos esquecer do Peter e nem se perder nessa bagunça. Tem que ser a sua jornada emocional”.

Fonte: Variety