Stranger Things vai ganhar uma segunda temporada; assista ao teaser

Por Redação | 31 de Agosto de 2016 às 11h39

Não que alguém duvidasse que isso fosse acontecer, mas agora é oficial: Stranger Things vai mesmo ganhar uma segunda temporada. A confirmação foi feita pela própria Netflix em suas redes sociais. E, mais do que apenas trazer a informação de que a história vai ter uma continuação, a empresa liberou um pequeno teaser com algumas dicas do que está por vir. Afinal, todo mundo sabia que toda aquela história era apenas o começo.

O vídeo em si não traz nenhuma imagem do segundo ano do seriado nem coisa do tipo, brincando apenas com o formato da abertura. Ainda assim, ao invés dos nomes dos atores, o teaser coloca ali alguns dos elementos que fazem parte do universo da série e que devem ser importantes nesta nova temporada — além de citar algumas das referências que devem nortear os próximos episódios. Será que você é capaz de montar o quebra-cabeças que a Netflix apresentou?

O menino que ressuscitou é a peça mais óbvia do mosaico, visto que é uma citação direta a Will Buyer, o garotinho que é levado para o Mundo Invertido e dado como morto pelos moradores da Hawkings. Esse título aparece rapidamente em um dos últimos episódios da primeira temporada e é interessante ver como a cidade vai reagir a esse retorno do garoto em seu segundo ano. Já os demais termos seguem bastante vagos, sobretudo quando se refere à “plantação de abóboras”, ao “palácio” e ao “girino”. Não há como saber se isso são apelidos para os personagens ou peças-chave da nova temporada.

Outro ponto que chama a atenção é a frase “E o irmão desaparecido”, que parece remeter diretamente à história do próprio Will. Porém, e se não for algo relacionado ao passado, mas ao futuro da série? A “Cabana secreta” também parece ser mais uma referência àquilo que a gente já viu, o que soa muito estranho nessa ideia de teaser para o que está por vir. Isso sem falar daquele estranho Mad Max logo no início. Se a ideia era nos deixar repleto de dúvidas, a Netflix conseguiu.

De acordo com a empresa, a segunda temporada de Stranger Things chegará ao seu catálogo em 2017, mas não especificou exatamente quando. Em compensação, os Duffer Brothers, criadores da série, já confirmaram que vão continuar à frente do projeto e garantiram que veremos a mesma estrutura da primeira temporada, ou seja, uma narrativa semelhante à cinematográfica, que faz com que o seriado seja um grande filme dividido em nove episódios.

Apesar de a confirmação vir só agora, o anúncio de uma segunda temporada do seriado era algo que todo mundo sabia que iria acontecer, principalmente após o enorme sucesso na internet. Tanto que os próprios Duffer já tinham dado várias entrevistas comentando sobre seus planos para aquele universo, comentando que imaginavam novas maneiras de explorar o Mundo Invertido e que gostariam de contar a história dos garotos ao estilo Harry Potter, ou seja, acompanhando ano a ano a vida do grupo. Será que a proposta permanece?

Via: Netflix (Twitter)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.