Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Stephen King anuncia continuação de Cujo, seu livro mais polêmico

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Maio de 2022 às 19h30

Link copiado!

CBS Television Studios
CBS Television Studios
Stephen King

O escritor de terror Stephen King anunciou em entrevista ao podcast The Losers’ Club do Bloody Disgusting que está escrevendo um novo livro que pode ser considerado a continuação de Cujo. A obra que se chamará The Rattlesnakes, e está sendo traduzida como Cascáveis, ainda não tem previsão de lançamento.

No bate-papo, King afimou que sua escrita vem sendo suavizada ao longo dos anos, e seu texto, por consequência, está mais otimista. Ele disse que era um jovem muito zangado quando escreveu suas primeiras obras.

Continua após a publicidade

O novo livro, no entanto, parece que não vai decepcionar os fãs do gênero. O autor adiantou uma cena que promete impactar os leitores:

“Acabei de escrever uma longa história chamada 'Cascavéis', e envolve, em uma parte, gêmeos de apenas quatro anos caindo em um poço de cascavéis, onde as cobras os pegam. Basicamente é uma cena terrível.”

Além dessa fala, King não adiantou mais detalhes do livro, e não fica claro como ele se conectará à história do cão assassino. O que temos certeza, até o momento, é que Cascáveis seguirá, de certo modo, o enredo da obra famosa.

“'Cujo' é um livro feio de várias maneiras, e este livro que acabei de escrever, 'Cascavéis', é na verdade uma continuação dele.”
Continua após a publicidade

Cujo: a história do São-bernardo assassino

Cujo foi lançado em 1981 e dois anos depois ganhou adpatação para os cinemas, dirigido por Lewis Teague. A obra conta a história de Cujo, um cachorro da raça São-bernardo que é mordido por um morcego e começa a se comportar de maneira assassina, atacando moradores da fictícia cidade de Castle Rock.

Embora tanto livro quanto filme tenham sido um sucesso, a história não ganhou continuidade, pois o protagonista (Cujo) morre ao final. Os eventos do livro já apareceram como referência em outras obras de King, mas Cascavéis é a primeira obra anunciada oficialmente como continuação.

Sucesso além das telonas

Continua após a publicidade

O êxito de Cujo vai além das telas de cinema. Prova disso é que a obra é referenciado em um dos seriados de comédia mais famosos do mundo: Friends. Na oitava temporada, Rachel está assistindo Cujo sozinha quando é surpreendida por Joey. Amendrontada ela pede que ele se sente para assistirem ao filme juntos.

Os fãs da série irão lembrar que, nessa temporada, Joey está começando a nutrir sentimentos por Rachel. Esse fato, mais tarde, vai culminar na formação de um dos casais mais questionáveis do seriado.

Fonte: Bloody Disgusting