Stephen Hawking aparece cantando música do Monty Python

Por Redação | 14 de Abril de 2015 às 09h09
photo_camera Reprodução/Universal

Você provavelmente conhece o grupo de comédia britânico Monty Python, responsável por muitas séries, filmes e sketches de humor em geral nos anos 1970 e 1980 e talvez também conheça o filme "O Sentido da Vida", feito pelo grupo em 1983, que contém a música "Galaxy Song" - uma canção muito alegre e otimista sobre a insignificância de um indivíduo em relação ao universo.

Acontece que a canção de 1983, originalmente cantada pelo membro Eric Idle, ganhou uma nova versão e clipe, nos quais o famoso físico Stephen Hawking é o protagonista e vocalista principal. O vídeo, lançado nesta segunda-feira (13) mostra imagens do físico alçando voos pelo universo em sua cadeira motorizada, cantando versos como "o Sol e eu e você e todas as estrelas que podemos ver estão se movendo a um milhão de milhas por dia", enquanto outros trechos exibem os membros do Monty Python em ação no palco, no melhor estilo absurdo/cômico/escrachado que sempre caracterizou os já bastante experientes comediantes.

De acordo com informações, alguns poucos sortudos fãs do grupo de humor e de Hawking no Reino Unido vão poder comprar um single com a música no formato vinil de 7 polegadas, mas, de qualquer forma, uma versão digital está disponível para download no iTunes.

Stephen Hawking Monty Python

Não bastasse a ideia da música e do videoclipe, o Monty Python e a Universal Music foram além e criaram um jogo chamado Asteroids Game, no qual o jogador controla Stephen Hawking, que atira lasers em meteoros que vêm na sua direção - mas que, na verdade, têm o formato de cabeças dos membros do Python. Tudo isso acontece enquanto a mesma Galaxy Song toca atrás, é claro, garantindo um experiência no mínimo bizarra (e digna do histórico do Monty Python).

Confira abaixo o vídeo de Hawking cantando a música dos comediantes britânicos:

Fonte: CNET

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.