Star Wars e Star Trek se encontram em trailer imaginado por fã

Por Redação | 13 de Maio de 2015 às 08h17
photo_camera Lucasfilm

Por muito tempo, fãs de Star Wars e Star Trek se digladiaram sobre qual a melhor série de ficção científica. De um lado, a fantasia e os exageros visuais; do outro, uma preocupação com o realismo e fidelidade com a ciência. Só que, desde que o diretor J. J. Abrams assumiu as duas séries, a linha que separa as duas franquias ficou cada vez mais tênue — a ponto de alguém criar um trailer em que esses dois universos se encontram.

O canal Son of Spork trouxe um divertido vídeo chamado The Carbonite Maneuver, brincando com o título do episódio "A Manobra de Corbomite", de Star Trek, com o material no qual Han Solo é aprisionado em "O Império Contra Ataca". A ideia é imaginar um suposto crossover lançado em 1985 e dirigido por ninguém menos do que Steven Spielberg.

Na fictícia trama, a tripulação da Enterprise acabaria indo parar em uma galáxia muito, muito distante e encontrando o confronto entre o Império Galáctico e a Aliança Rebelde. Em outras palavras, teríamos Spock frente a frente com Yoda e o Capitão Kirk tendo que sobreviver ao sabre de luz de Darth Vader para tentar destruir a Estrela da Morte.

O mais curioso disso tudo é que a edição feita pelo canal fez com que todas as cenas se encaixem muito bem, dando a impressão de que as duas séries realmente se encontraram em algum momento da história. E, apesar disso nunca ter acontecido, muitos fãs das duas franquias iriam adorar ver a Enterprise ao lado da Millenium Falcon indo audaciosamente onde nenhum homem jamais esteve.

Via: Son of Spork

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.