Star Wars | Disney revela em vídeo sabre de luz realista para abertura de resort

Por Laísa Trojaike | 04 de Maio de 2021 às 23h30
Disney

Ter um sabre de luz que se pareça muito com aqueles que vemos nos filmes Star Wars é o sonho de muitos fãs. Alguns entusiastas sempre criam suas versões caseiras e algumas marcas chegaram a lançar versões de brinquedo. Enquanto as primeiras tendem a ser perigosas, as versões de brinquedo (ou mesmo de colecionador) geralmente demandam muito da nossa imaginação. O novo sabre de luz da Disney, no entanto, parece incrivelmente perfeito.

A peça foi revelada pela primeira vez em abril durante um evento privado, mas apenas imagens haviam vazado até então. O produto da Walt Disney Imagineering Research and Development acabou conectado a uma patente de 2018, que indicaria o funcionamento do sabre de luz “realista”.

Arte conceitual do interior do hotel Star Wars: Galactic Starcruiser (Imagem: Reprodução/Disney)

A descrição compartilhada pelo Gizmodo aponta a seguinte estrutura: “duas tiras expansíveis de plástico, que funcionam como fitas métricas, são estendidos por um motor e se enrolam para criar um cilindro com uma faixa de LEDs no meio para criar o brilho.”

Para quem já quer vasculhar a internet procurando pela pré-venda dessa lindeza, uma má notícia. O anúncio do sabre de luz veio como um presente para quem estava aguardando a abertura do hotel de luxo temático Star Wars: Galactic Starcruiser no Walt Disney World, programada para este ano.

A Disney Parks, no entanto, comunicou que a abertura foi adiada para 2022. O anúncio veio acompanhado da divulgação de um vídeo que nos deixa ainda mais curiosos pela experiência e o anúncio de quando os primeiros sabres de luz serão vistos: “Os hóspedes que vivenciarem o Star Wars: Galactic Starcruiser serão os primeiros a vê-lo em ação”.

Fonte: Gizmodo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.