Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spin-off de Stranger Things não terá personagens conhecidos

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Julho de 2022 às 21h00

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Após confirmarem algumas informações chocantes sobre o final da 4ª temporada de Stranger Things, os irmãos Matt e Ross Duffer, criadores da série, compartilharam detalhes sobre o spin-off da produção da Netflix. A ideia é que o projeto traga personagens inéditos e não conte com rostos familiares.

Ou seja, não espere encontrar Eleven, Will, Max, Lucas, Dustin e outros protagonistas de Stranger Things no spin-off. A informação foi compartilhada pelos irmãos no podcast Happy Sad Confused. Na ocasião, eles ainda comentaram que fazer uma série derivada com personagens já conhecidos não seria interessante porque já passaram "horas e horas explorando" estas histórias.

Eles querem que o novo projeto seja "1000% diferente", mas que mantenha a "sensibilidade narrativa" que os irmãos criaram para Stranger Things. Ainda não há detalhes sobre elenco, trama ou qualquer outra informação relevante sobre o projeto, que está em estágio bem inicial de desenvolvimento. Levando em consideração que a 5ª e última temporada da série principal entrará em produção em breve, é provável que o spin-off fique para depois.

Continua após a publicidade

Irmãos Duffer não serão os showrunners do spin-off

Ao site Collider, Matt e Ross explicaram que não pretendem assumir o comando do spin-off de Stranger Things. Eles serão responsáveis pela parte criativa, mas esperam passar o posto de showrunner para outra pessoa. Sobre esta questão, Matt respondeu o seguinte:

"Ultimamente, a ideia é passar o bastão para outra pessoa. Porque quando terminarmos com isso [Stranger Things], terá passado... Deus, quase 10 anos. Vai ser, mais ou menos, todo o meu período na casa dos 30 anos de idade. Portanto, [o spin-off] seria outro compromisso de cinco a dez anos. E não acho que você pode entrar pela metade. Eu estava dizendo isso para outra pessoa, que não há realmente uma versão de nós, digamos, em que fazemos o episódio piloto e depois o abandonamos"
Continua após a publicidade

Matt também explica que eles já estão trabalhando na história do spin-off, mas que não revelaram os detalhes para ninguém. Ele menciona que não há pressão por parte da Netflix, o que reforça a ideia de que a produção demorará alguns bons anos para finalmente sair do papel.

Todas as quatro temporadas de Stranger Things estão disponíveis agora na Netflix.

Fonte: Collider, Variety