Publicidade

SpaceX pretende voltar a lançar foguetes em novembro

Por| 13 de Setembro de 2016 às 19h27

Link copiado!

SpaceX pretende voltar a lançar foguetes em novembro
SpaceX pretende voltar a lançar foguetes em novembro
Tudo sobre SpaceX

Apesar do recente acidente no lançamento do Falcon 9, a agência espacial Space X pretende voltar a lançar foguetes em novembro. Durante a conferência World Satellite Business Week, o presidente da empresa Gwyne Shotwell apontou o período como o mais otimista possível.

O próximo lançamento poderá acontecer na base aérea de Vanderberg ou no Cabo Canaveral, Florida, mesma região onde houve a explosão do Falcon 9. Porém, o plano é realizar o feito em outra plataforma, devido aos extensos reparos pelos quais a primeira terá de passar. Os próximos lançamentos vão ocorrer na plataforma onde a NASA lançou a Apollo e a Space Shutte.

Além do novo Falcon 9, a SpaceX pretende utilizar a mesma locação para o Falcon Heavy, aeronave de carregamento pesado que é aproximadamente três vezes maior que a primeira. Os primeiros testes com o Heavy aconteceriam ainda este ano, porém, a explosão do começo do mês também interferiu nestes planos.

Apesar de demonstrar enorme determinação, voltar às atividades em apenas três meses é um passo muito ambicioso para a SpaceX, considerando que em 2015 foram necessários seis meses após um outro acidente de plataforma e o fato de que o próprio CEO da empresa, Elon Musk, declarou a recente explosão como o fracasso mais difícil e complexo dos últimos 14 anos de empresa.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge