Publicidade

Soul | Curta focado na Alma 22 ganha trailer; assista

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Abril de 2021 às 21h35

Link copiado!

Pixar
Pixar

O curta-metragem derivado de Soul, centrado na Alma 22, acabou de ganhar uma prévia. O filme chegará ao Disney+ exclusivamente nesta sexta-feira, dia 30 de abril.

A história acompanhará a origem da personagem no Pré-Vida, antes de ela conhecer Joel Gardner (Jamie Foxx) em Soul. O intuito é mostrar porque 22 é tão inflexível diante da ideia de encarnar e viver na Terra como as demais almas ao seu redor. Intitulado 22 Contra a Terra, o título será uma prequela do longa animado e terá Tina Fey reprisando o papel.

Continua após a publicidade

O curta é dirigido por Kevin Nolting, cineasta com mais de 20 anos na Pixar e que trabalhou na montagem de filmes como Divertida Mente e Up - Altas Aventuras. "Enquanto fazíamos Soul, conversamos sobre o porquê de a nova alma não querer viver na Terra, mas, no fim das contas, [sabíamos que a história] não fazia parte daquele filme", disse Nolting em nota divulgada pela Pixar.

Além de explorar as origens da Alma 22, o curta também trará uma dose de diversão e aventuras, típicas da Pixar. Desafiando as regras do Pré-Vida, a personagem fará de tudo para escapar da viagem para a Terra, recrutando uma gangue de cinco almas novas em sua tentativa de rebelião para escapar das atividades que levariam-na à encarnação. Porém, ela não contava que seus companheiros teriam resultados inesperados que a fariam repensar sobre o significado da vida.

Continua após a publicidade

"As outras novas almas são o que a 22 era antes de tomar um rumo diferente: puramente inocentes, telas em branco a serem guiadas pelos conselheiros em sua jornada quase sem intercorrências até o portal para a Terra. 22 vê uma abertura nisso e tenta, ela mesma, guiá-las em sua maneira de pensar", finalizou o diretor sobre o curta.

22 Contra a Terra chega na mesma semana que Soul leva para a Pixar Animation Studios duas estatuetas do Oscar: na categoria de Melhor Animação e Melhor Trilha Sonora, com os músicos Jon Batiste, Trent Reznor e Atticus Ross recebendo o prêmio. A prequela chega ao Disney+ em 30 de abril, sexta-feira, com os demais lançamentos da semana.

Continua após a publicidade

Soul também está disponível no Disney+.