Publicidade

Sonic 2: O Filme é elogiado como melhor do que o primeiro

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Março de 2022 às 15h45

Link copiado!

Divulgação/Paramount Pictures
Divulgação/Paramount Pictures

Parece que um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar. As primeiras reações da imprensa internacional a Sonic 2: O Filme falam de um longa ainda melhor do que o primeiro, que já era por si só uma adaptação surpreendentemente divertida, com elogios rasgados ao retorno de atores como Jim Carrey (O Show de Truman) e aos estreantes Idris Elba (O Esquadrão Suicida) e Colleen O’Shaughnes, que repete o papel de Tails no filme depois de interpretá-lo nos games.

Os elogios envolvem frases pesadas como “uma carta de amor aos jogos” e também aos fãs do personagem, com referências e elementos dos games bem colocados na tela. Com isso, os comentários também são positivos ao diretor Jeff Fowler (Gopher Broke) por sua capacidade de elevar ainda mais a régua e entregar uma sequência divertida e com boas piadas.

Continua após a publicidade

Como dito, enquanto Carrey segue como destaque no papel de Dr. Robotnik, a imprensa internacional também elogia alguns dos personagens que chegam pela primeira vez à história. Elba, por exemplo, é o antagonista Knuckles, e tanto ele quanto Tails têm seus momentos para brilharem, seja com piadas interessantes, cenas de ação impactantes e referências aos jogos.

Os comentários que antecedem a publicação de resenhas também indicam a abertura para um terceiro longa, já confirmado oficialmente. Sonic 2: O Filme, transforma a marca oficialmente em uma franquia, agradando tanto os fãs de longa data dos games, ou seja, os mais velhos, quanto as crianças e jovens que chegaram mais recentemente ao personagem ou apenas curtiram o primeiro filme, lançado originalmente em 2020.

Continua após a publicidade

No Brasil, Sonic 2: O Filme estreia em 7 de abril, exclusivamente nos cinemas. Na história, o ouriço azul enfrenta seu maior inimigo, o Dr. Robotnik, mais uma vez, enquanto ele busca encontrar uma esmeralda mística que seria capaz de entregar a ele o poder que sempre sonhou e destruir completamente a vida na Terra.