Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Snapchat fecha parceria com NBC para criação de entretenimento móvel

Por| 18 de Outubro de 2017 às 11h45

Link copiado!

Snapchat fecha parceria com NBC para criação de entretenimento móvel
Snapchat fecha parceria com NBC para criação de entretenimento móvel
Tudo sobre Snapchat

A Snap fechou um acordo com a NBC Universal para produzir conteúdo de entretenimento direcionado a aplicativos e dispositivos móveis. Ambas as empresas irão concentrar esforços em um novo estúdio, ainda sem nome, que contará com cineastas independentes, como Mark e Jay Duplass. Para a Snap, a estratégia poderá ajudá-la a conseguir mais usuários para o Snapchat, que vem tendo dificuldade para atrair novos usuários depois de um período em que o serviço ganhou milhões de adeptos em pouco tempo.

Sean Mills, responsável pelo conteúdo da Snap, explicou que a empresa acredita "fundamentalmente que o celular é um novo meio". Tanto a Snap quanto a NBC Universal apostam que o entretenimento para plataformas móveis precisa ser pensado e produzido de maneira distinta das elaboradas para as mídias tradicionais. "Porque esse processo criativo é tão único, sentimos que havia a necessidade de uma entidade totalmente dedicada a isso", afirmou Mills.

Além de Mills, que atuará como diretor de conteúdo, Laura Andersen, vice-presidente sênior de programação da NBC Entertainment, e Maggie Suniewick, presidente da NBC Universal Digital Enterprises, também serão responsáveis pelo novo estúdio.

O engajamento e a audiência de 173 milhões usuários ativos diariamente no Snapchat motivou a NBC Universal a seguir com o acordo. Nenhuma das empresas revelou quantas séries e quais conteúdos serão produzidos pelo novo estúdio, mas o cineasta Duplass adiantou que cerca de seis diferentes ideias de programas de TV de vários gêneros estão sendo analisados. A primeira série está programada para estrear em 2018 e contará com episódios de 8 a 10 minutos.

Continua após a publicidade

Fonte: Variety