Sistema de avaliação de títulos da Netflix será extinto no fim deste mês

Por Natalie Rosa | 06 de Julho de 2018 às 11h20
TUDO SOBRE

Netflix

A Netflix está prestes a encerrar o sistema que exibe as avaliações de usuários sobre os títulos presentes na plataforma de streaming, mais de um ano após o recurso de classificação com estrelas ter sido substituído por polegares.

A informação foi divulgada pela própria Netflix em um e-mail enviado para usuários que já haviam feito avaliações por escrito, justificando o fim do sistema pela falta de uso. No entanto, entre as especulações sobre o motivo do fim do recurso, acredita-se que seja também pelo fato de que a Netflix vem investindo cada vez mais em conteúdo próprio, e que um sistema de avaliação de filmes, séries e documentários pode desanimar o usuário a assistir um título.

A caixa de comentários também é alvo de "trolls", que se unem para falar mal de determinada produção. Mas, em sua maioria, abriga opiniões de usuários que gostariam mesmo de expressar o que acharam de determinada produção.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Netflix vai parar de aceitar avaliações a partir do dia 30 de julho, e as resenhas feitas até então devem ficar disponíveis para leitura até meados de agosto. Depois disso, as opiniões dos usuários serão removidas, restando apenas os botões de "curti" e "não curti" para que possamos indicar quando uma produção vale ou não a pena.

Fonte: Endgaget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.