Pergunte à Siri se Jon Snow está morto e divirta-se com as respostas

Por Redação | 11 de Abril de 2016 às 14h00

Faltam apenas alguns dias para a estreia do sexto ano de Game of Thrones na HBO. Um dos maiores mistérios entre os fãs é se Jon Snow está mesmo morto, como aconteceu no final da quinta temporada. E a assistente pessoal da Apple, embora não tenha a resposta certa para essa pergunta, sabe muito bem como fazer piadas com o assunto.

Tudo começou quando a atriz Kerry Washington, a Olivia Pope da série Scandal, postou uma imagem em seu Instagram perguntando à Siri se o personagem interpretado por Kit Harington estava mesmo morto. Foi quando o software da Maçã respondeu: "Eu não sei. Eu só espero que alguém esteja tomando conta do Ghost". No seriado, Ghost é o nome de um dos lobos gigantes adotados pela família Stark.

Para aproveitar a brincadeira, o site Business Insider fez outras perguntas à Siri, todas sobre a morte de Jon Snow e, novamente, as respostas foram hilárias.

- Jon Snow está morto?
- Bem, você sabe o que eles dizem sobre a morte... Hoje não! Mas por que o amanhã seria um dia melhor [para morrer]? Enfim, eu não tenho certeza.

Siri

- Jon Snow está realmente morto?
- Receio não ter a resposta para essa pergunta, mamãe.

Siri

Além das piadas com Jon Snow, a Siri também possui alguns easter eggs relacionados à série de TV baseada nas histórias de George RR Martin. Por exemplo, se você falar para a assistente de que "o inverno está chegando" – o lema da Casa Stark –, a plataforma dirá: "Eu não tenho a previsão do tempo para Westeros agora, mas posso te dizer qual é a previsão em West Hollywood".

Ou ainda, ela poderá dar uma das seguintes respostas:

- Siri, o inverno está chegando.
- Por acaso os Lannister sempre pagam suas dívidas?

Siri

- Siri, o inverno está chegando.
- Hodor.

Siri

E você? Já recebeu alguma resposta irônica da Siri sobre Game of Thrones? Poste para a gente nos comentários abaixo.

Fontes: Kerry Washington (Instagram), Business Insider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.